Connect with us

Araripina

Araripina está na rota do Rally dos Sertões, confirma prefeito Raimundo Pimentel

Publicado

em

A cidade de Araripina no estado do Pernambuco, está dentro do roteiro do maior evento off-road das Américas, o Rally dos Sertões. A informação foi confirmada pelo prefeito Raimundo Pimentel.

Neste ano, a 29ª edição da competição será realizada nos estados da Região Nordeste do Brasil como: Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia e Ceará. Serão 10 dias de evento e um percurso de 3.524 km.

O prefeito Raimundo Pimentel comemorou a novidade e destacou que todos os competidores passarão pela cidade de Araripina. O gestor municipal ressaltou também que a Vila dos Sertões será montada no Parque 3 Vaqueiros com megaestrutura para abrigar a chegada, hospedagem, assim atendendo outras demandas, o que vai aquecer a economia do município.

“Com esse evento, Araripina vai ser destaque nacional com a presença da imprensa e competidores internacionais. A nossa cidade vai receber mais de 3 mil pessoas envolvidas diretamente com o evento e vão se hospedar nos hotéis da cidade, provar da nossa culinária e fazer com que a nossa economia dê um salto nos dias que antecedem o evento e pós. Estamos felizes com essa conquista e esse é o presente antecipado de aniversário para Araripina”, comemorou.

“Araripina vai fazer parte do roteiro do Rally dos Sertões, uma competição de rali que dura 10 dias e se tornou uma das maiores do mundo. Todos os competidores passarão por aqui em agosto e a Vila Sertões será montada no Parque 3 Vaqueiros. Uma megaestrutura que vai abrigar além do local de chegada, hospedagem, alimentação e muito mais”, disse o prefeito Raimundo Pimentel em uma rede social.

Publicidade

A Vila dos Sertões terá modelo híbrido com competidores e equipes autorizados a usarem hotelaria e restaurantes das cidades e assim estabelecimentos certificados com o Selo Turismo Responsável credenciado pelo Ministério do Turismo.

O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos para a prevenção da Covid-19 e, estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor.

Dentre os objetivos do Sertões está o fomento da economia de pequenas cidades onde os competidores passarão.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS