ESPORTES

Ás vésperas de embarcar para Olimpíada, piauiense Juliana Viana narra expectativas

Publicado

em

O Piauí terá com Juliana Viana um dos nomes que irá representar o estado e o país nos Jogos Olímpicos. No badminton, será a primeira vez que o Piauí terá uma atleta.

No Cidade Verde Esporte dessa sexta-feira (5) a mãe de Juliana Viana, Joelma Viana, relembrou a história e deu detalhes sobre o sonho olímpico que a família está vivendo.

“Eu estou muito contente com essa classificação. Foi um ciclo bom, um ciclo positivo para mim. Estou saindo com a bagagem cheia de aprendizado, de experiência. Por ser meu primeiro ciclo (olímpico) eu tive que lidar com muitos altos e baixos, emoções diferentes que eu nunca tinha sentido, mas acho que lidei bem até, por ter conquistado essa classificação”, disse Juliana Viana.

A piauiense se classificou na 25ª colocação dentro do ranking mundial, algo que também tem um peso importante dentro desse ciclo olímpico que a atleta relata ter sido tão complicado, mas ao mesmo tempo marcado por evolução.

“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Eu quero fazer meu melhor, representar bem o nosso Piauí e o nosso Brasil, mas me divertir também com esse espírito olímpico, pois foi algo que conquistei com muito suor e muito esforço”, pontuou Juliana Viana, atleta da seleção de badminton.

Publicidade

No estúdio do Cidade Verde Esporte a mãe de Juliana Viana contou os primeiros degraus de um da piauiense que é considerada um dos principais talentos do badminton do país.

“A fixa ainda não caiu. É um sonho que se tornou realidade para mim e muito mais para ela”, afirmou a mãe, Joelma Viana.

Os Jogos Olímpicos terão inicio no dia 26 de julho e irão até 11 de agosto, em Paris.

Fonte: Cidade Verde / Foto: Wander Roberto/COB

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile