Connect with us

ESPORTES

Atacante piauiense é convocada para torneio com a seleção brasileira

Publicado

em

A atacante piauiense Adriana, do Corinthians, foi convocada pelo técnico da seleção feminina principal, Vadão, para a disputa do Torneio das Nações, que acontece nos Estados Unidos a partir de quinta-feira (26).

Adriana já estava na lista de 19 jogadoras convocadas para treinamentos em Itu (SP). O período de preparação começou no dia 11 de julho e terminou ontem (22).

A jogadora piauiense foi revelada pelo Tiradentes e convocada pela primeira vez no ano passado, após o técnico Vadão ver sua atuação pelo Rio Preto (SP). Adriana, conhecida no futebol do Piauí como “Maga”, viajou para um torneio internacional na China e foi campeã. Desde então, sua presença na seleção brasileira principal se tornou mais frequente.

Torneio das Nações
A competição começa na quinta-feira, com Brasil e Austrália. A seleção brasileira ainda irá enfrentar o Japão, no dia 29, e os Estados Unidos, no dia 2 de agosto.

Para o torneio, o técnico Vadão convocou nomes que não estavam na fase de treinos: a lateral Poliana, a zagueira Mônica e a meia Camila (todas do Orlando Pride-EUA), as meias Thaisa (Sky Blue-EUA), Andressinha (Portland Thorns-EUA) e Rayanne (Flamengo), e as atacantes Thaís e Beatriz (Incheon-COR), Debinha (North Carolina Courage-EUA) e a craque Marta (Orlando Pride-EUA).

Publicidade

A goleira Tainá (Corinthians), as laterais Jucinara (Valencia-ESP) e Joyce (Tenerife-ESP), a zagueira Ana Carolina (Flamengo), a meia Djenifer (Iranduba) e a atacante Nenê (Corinthians) participaram dos treinamentos e foram cortadas da lista final.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS