Atacante piauiense é novo reforço do Audax-SP
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 13/04/18

Atacante piauiense é novo reforço do Audax-SP

Após se inclinar de muitas propostas a atacante Valéria, natural de União (PI), desistiu de vestir a camisa do Tiradentes na temporada 2018 e aceitou a proposta do Audax, de São Paulo, uma das grandes forças do país quando o assunto é futebol feminino. Valéria já está em Osasco e vai disputar junto à equipe paulista o Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro Série A1 e também a Taça Libertadores, competição que a equipe é atual campeã.

A atacante Valéria fala sobre a negociação e o que a fez aceitar a proposta. “Eu cheguei aqui ontem e espero estar em campo já no domingo quando o time vai enfrentar o Rio Preto (de São Paulo). Eu estava negociando anteriormente com o Audax, mas as negociações tiveram uma pausa, mas na última semana eles me procuraram novamente e nós conseguimos acertar tudo”, disse a atacante.


Valéria foi campeã Sul-Americana junto com a Seleção Brasileira  (Foto: Laura Zago)

Valéria chegou a ajudar o Tiradentes a confirmar vaga na fase grupos do Campeonato Brasileiro Série A2, que inicia ainda em abril, mas já está em São Paulo desde o começo da semana e deve fazer sua estreia na equipe neste domingo (15), quando o time encara o Rio Preto pelo campeonato paulista.

“Quem a Valéria pode estar em campo no domingo e já estrear até fazendo gol né? A expectativa é essa. Poder ajudar ao máximo, buscar uma artilharia na competição e continuar crescendo”, conta a jogadora.

Valeria, de 19 anos, foi campeã Sul-Americana junto com a Seleção Brasileira sub20 de futebol feminino e sempre é lembrada na lista do técnico Doriva Bueno e segue firme no caminho de participar da copa do mundo da modalidade que acontece em outubro.

Natural de União e tendo a equipe do Tiradentes como porta de entrada para o futebol nacional e também a seleção brasileira, agora a piauiense busca voos mais altos e vai disputar o campeonato paulista, campeonato brasileiro serie a1 e também a Taça Libertadores.

Por: Pâmella Maranhão – Jornal O Dia

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

GERAL

Aglomerações: presidente do TRE reage e diz que juiz eleitoral age por provocação

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE), desembargador José James Gomes Pereira, esclareceu nesta sexta-feira (23) que a eleição municipal é de competência específica do juiz eleitoral. O

GERAL

MG investiga caso suspeito de coronavírus chinês em Belo Horizonte

A Secretaria Estadual da Saúde de Minas Gerais investiga um caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus de uma mulher brasileira que retornou recentemente da China. Conforme nota divulgada pela

GERAL

Fraudes põem em risco aposentadoria em até 200 cidades no país

A aposentadoria de servidores de até 200 municípios brasileiros pode estar em risco. A estimativa é do próprio Ministério da Previdência, a partir de investigações que vêm sendo realizadas pela