ESPORTES

Atleta do Piauí é aprovada em teste e vai jogar na base do vôlei do Flamengo

Publicado

em

Aos 15 anos, Tharla Amelia Bezerra é uma das grandes promessas do vôlei piauiense. A atleta recentemente foi aprovada em um teste do Flamengo e vai integrar a base do clube no Rio de Janeiro.

Com 1m82cm, ela chamou atenção no Piauí e agora projeta um futuro no Flamengo.

“Eu vi vídeos de vôlei e me interessei pelo esporte e pela minha altura consegui me destacar. Quando me viram, me chamaram para ir treinar. Eu amei desde o começo. Vôlei é um esporte completo e consegui me adaptar muito bem. Eu fiquei nervosa ao sair daqui para fazer um teste no Rio de Janeiro, mas consegui me adaptar e as meninas foram muito acolhedoras comigo. Fiquei muito feliz porque não é para qualquer um passar no Flamengo”, conta a atleta.

Faixa preta em karatê, Tharla Bezerra buscou o vôlei após assistir alguns vídeos. Encantada pela modalidade, ela viu o caminho para conquistar. A técnica Larissa Reis conta que desde o começo Tharla chamou a atenção não só pela altura, mas também pela perseverança em quadra.

“A gente gostou dela de cara. Começamos a trabalhar, ela muito determinada, muito focada, gostou do esporte e é muito disciplinada. Ela se cobra demais e a gente trabalhou isso também. A gente está muito feliz porque a Tharla é uma cria nossa e evoluiu muito rápido. É mérito dela. Ela com certeza vai ser fonte de inspiração para muitas meninas que estão começando e vai dar uma visibilidade bem maior ao nosso estado”, destaca a técnica.

Foto: Jade Araujo / Cidadeverde.com

Publicidade

Aprovada pelo Flamengo, Tharla vai iniciar uma nova fase na carreira. Com objetivo de se tornar atleta de seleção brasileira, a jovem mira alto e pretende se profissionalizar na modalidade.

“Agora é me esforçar bastante para conseguir chegar no ponto máximo que é a seleção brasileira. Eu quero ser atleta profissional, quero seguir com o vôlei na minha vida”, afirma a atleta.

Fonte: Cidade Verde / Fotos: Arquivo pessoal

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile