Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Atletas de Caldeirão Grande do PI conquistam 19 medalhas em competição de judô no Ceará

Publicado

em

A cidade de Caldeirão Grande do Piauí esteve em lugar de destaque em uma competição de Judô realizada na cidade de Juazeiro do Norte, no estado do Ceará. Isso porque atletas da cidade conquistaram um total de 19 medalhas no campeonato.

19 atletas da cidade piauiense participaram da competição e conquistaram 14 medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Os judocas que garantiram as premiações integram um projeto social de judô desenvolvido na cidade pelo professor Habnner Cavalcante, com apoio do Governo Municipal.

“Gostaríamos de agradecer aos nossos apoiadores, a Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí e a secretária de educação. Ano passado participamos também da Copa Samurai de Judô, que também aconteceu na cidade de Juazeiro do Norte” destacou Habnner.

O projeto é desenvolvido na cidade há mais de 1 ano, atendendo a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.”A gente tenta abranger o máximo de crianças e adolescentes para participar desse projeto. E quanto as competições, é muito importante as crianças estarem participando desses eventos, viajando para fora, porque para muitas delas talvez seja a única oportunidade que tenham de estarem envolvidos nesse tipo de evento”.

As aulas de judô em Caldeirão Grande acontecem semanalmente aos sábados, no período das 09 às 10 horas da manhã. “As aulas acontecem no mercado central. Trabalhamos em parceira com escolas, incentivando os alunos a frequentarem as aulas, terem boas notas. A gente faz essa troca. Eu ministro as aulas para eles, mas eles precisam estar bem na escola, com boas notas, bom comportamento em casa” explicou o professor.

Habnner ainda destacou que o judô contribui para o desenvolvimento dos alunos. “O Judô é muito importante para o desenvolvimento das crianças. Ele aplica bastante a disciplina, o companheirismo, a amizade, e assim a gente vai desenvolvendo nosso trabalho aqui buscando contribuir com nossos alunos e suas famílias” concluiu.

Facebook

MAIS ACESSADAS