Connect with us

ESPORTES

Bola parada decide, Altos perde para o Paysandu e fica longe do G-4 na Série C

Publicado

em

O Altos entrou em campo neste sábado (18) para enfrentar o Paysandu-PA, no Albertão, em Teresina. A derrrota por 3 a 2 foi construída com gols de Ruy, Diego Matos e Leandro Silva para o Papão, e Manoel e Netinho diminuíram para o Alviverde. O jogo foi válido pela 17ª rodada da Série C e com o resultado o Altos perdeu a oportunidade de retornar ap G-4 da competição e seguir no sonho do acesso até a Série B. O time tem último compromisso na fase grupos quando enfrenta a Jacuipense-BA, no sábado (23), no estádio Manoel Barradas, em Salvador. A equipe está na setima colocação do Grupo A, com 21 pontos. 

O jogo 

Primeiro tempo movimentado e de muitos gols entre Altos x Paysandu, no Albertao. O Jacaré buscava a vitória para seguir na briga por uma vaga na segunda fase do mata mata e estava embalado devido às duas vitórias fora de casa nessa reta final. Logo aos sete minutos, o Paysandu abre o placar com Diego Matos aproveitando erro de comunicação da defesa Alviverde, de cabeça, ele aproveita toque para atrás de Mímica e o goleiro Fábio adiantado para marcar. Porém o empate vem aos 11, com uma pintura do atacante Manoel, que acerta um chute de longe, deixa tudo igual e chega ao seu oitavo gol na Série C do Brasileiro. 

O jogo fica acelerado. Com boas chances dos dois lados, mas após o gol de empate o Altos cresce na partida. E aos 33 minutos da primeira etapa vem a virada em cobrança de falta perfeita de Netinho, de canhota ele coloca o time Piauiense na frente. Aos 39, os paraenses marcam novamente, dessa vez com Ruy, em jogada de bola parada. Falta batida por Diego Matos e a defesa Alviverde fica parada e o goleiro Fábio sozinho com Ruy que só faz o desvio e coloca para dentro. 

Com o 2 a 2 no placar e primeiro tempo eletrizante os dois times seguiam buscando gols. E os dois tiveram boas chances. Mas a primeira etapa termina no empate. 

Na segunda etapa o técnico do Altos, Kobayashi, faz uma mudança Amílcar entra em campo no lugar de Lucas Campos. O Paysandu também mexe no time. Os paraenses crescem no jogo e logo aos nove minutos chegam ao terceiro gol e à frente no placar com Leandro Silva aproveitando escanteio, Fábio faz a defesa do primeiro chute, mas não consegue segurar o rebote. 

Publicidade

Ao longo da partida o Altos marcou seus gols, porém sofreu defensivamente em uma tarde e começo de noite pouco inspirados no setor. À beira do gramado Paulinho Kobayashi seguiu mudando e colocou Madson e Juninho Arcanjo em campo tentando dar um gás novo ao elenco e o time até aumentou a posse de bola, mas não conseguiu mais ser cirúrgico no último passe. 

A melhor chance do Jacaré na segunda etapa foi em chute rasteiro de Cesinha, que toca à trave e vai para fora. Nós minutos finais o Altos ainda tem uma baixa do banco de reservas, o goleiro Andrezon recebe vermelho direto por reclamação e desfalca o time para o último jogo. O zagueiro Mimica, que estava pendurado algumas rodadas recebe amarelo e está fora do jogo contra o Jacuipense-BA pela última rodada. 

O Altos tem um último compromisso pela Série C do Brasileiro desse ano diante a Jacuipense-BA, no sábado (23), às 17h, em Salvador. A equipe Piauiense tem remotas chances de avançar para o mata mata em busca de um novo acesso, mas está garantida a permanência na Série C.

Fonte: Cidade Verde

Foto: Luís Júnior/ Ascom Altos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS