Connect with us

ESPORTES

Borja é convocado e vira desfalque no Grêmio

Publicado

em

O que já era esperado foi confirmado na noite de quarta-feira (29), com a convocação do centroavante Miguel Borja, pela Seleção Colombiana. Seu time jogará contra Uruguai, Brasil e Equador, entre os dias 7 e 14. Então, ele desfalcará o Grêmio por até três rodadas do Brasileirão.

O jogador atua neste domingo (3) contra o Sport e depois irá se apresentar ao time do técnico ex-São Paulo Reinaldo Rueda. Vai ficar fora dos duelos contra Cuiabá, Santos e Fortaleza. Aliás, Villasanti é outro que foi chamado, pelo Paraguai, e está fora destes duelos.

Borja vai desfalcar o Grêmio por três jogos

Inicialmente a CBF disse que adiaria jogos de equipes com jogadores convocados para a Seleção Brasileira, o que não é o caso do Grêmio. O tricolor gaúcho fez pressão para que suas partidas também fossem reagendadas. Aliás, a direção pediu até mesmo que todas as partidas da rodada fossem remarcadas.

Oficialmente, esse adiamento ainda está de pé. Mas, nos bastidores os comentários são de que eles vão voltar atrás. Ou seja, o calendário seguirá normalmente, já que há muitos jogos para serem recuperados. Então, o Brasileirão corre o risco de acabar perto do Natal.

Sendo assim, o Grêmio terá que jogar sem Borja por três jogos do Brasileirão. Mas, há uma pequena chance da CBF manter o adiamento dos jogos e ainda adiar as três partidas do tricolor gaúcho.

Publicidade

O Flamengo, por exemplo, já está com três jogos atrasados. Caso ficassem mais três partidas sem atuar, teriam seis jogos a menos, o que é impensável num campeonato que tem mais dois meses de disputa.

Fonte: Portal do Gremista

Facebook

MAIS ACESSADAS