Brasil atropela Argentina e espanta fantasma do 7 a 1
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 11/11/16
Comments 0

Brasil atropela Argentina e espanta fantasma do 7 a 1

Dois anos, quatro meses e dois dias depois do fatídico 7 a 1 contra a Alemanha, a seleção brasileira voltou a pisar no Mineirão. E nem sequer passou perto de dar sopa ao azar. O time de Tite ignorou a “maldição germânica”, passou por cima da Argentina no primeiro tempo, venceu por 3 a 0 e ficou mais perto de garantir vaga na próxima Copa do Mundo.

Dois anos, quatro meses e dois dias depois do fatídico 7 a 1 contra a Alemanha, a seleção brasileira voltou a pisar no Mineirão. E nem sequer passou perto de dar sopa ao azar. O time de Tite ignorou a “maldição germânica”, passou por cima da Argentina no primeiro tempo, venceu por 3 a 0 e ficou mais perto de garantir vaga na próxima Copa do Mundo.

De quebra, o treinador ainda deu padrão de jogo à equipe e vem devolvendo a alegria do torcedor brasileiro, que tem aplaudido o treinador de forma efusiva durante a divulgação das escalações antes dos jogos. E também durante: após o terceiro gol, ouviu o Mineirão entoar, em coro, seu nome: “Olê, olê, olê, olê… Tite, Tite”.

O Brasil de Tite volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Peru, em Lima. A Argentina enfrenta a Colômbia na terça, em San Juan.

O jogo

O Brasil começou bem, trocando passes e com a posse de bola. Mesmo assim, a primeira grande chance, apesar do domínio inicial canarinho, foi da Argentina.

Messi recebeu na bandeira de escanteio e achou muito bem Biglia na entrada da área. O volante ajeitou e soltou a bomba, e Alisson fez uma defesa espetacular. Na sobra, Di María tentou finalizar, mas não conseguiu.

Na sequência, a resposta do Brasil veio com gol. Neymar puxou pela direita e deu passe milimétrico para Philippe Coutinho, que puxou para o meio e bateu colocado, marcando um belo tento e abrindo o placar no Mineirão.

Neymar comemora ao marcar 2 a 0 para o Brasil contra a Argentina no Mineirão
Neymar marcou o 2º da vitória

A Argentina tentou reagir, mas a seleção brasileira estava bem montada por Tite. Compacta, praticamente não era ameaçada. A melhor chance foi em passe de Di Maria para Emanuel Mas pela esquerda, em chute cruzado que passou na frente de Alison.

Inspirado, Neymar puxou contra-ataque aos 37 minutos. Levou desde o meio de campo, passou por dois marcadores dentro da área e mandou na trave. O Mineirão, empolgado, aplaudia a seleção.

Aos 44 minutos, o gol que não saiu na jogada anterior. Gabriel Jesus buscou pelo meio, puxou a marcação e deu um tapa para Neymar do lado esquerdo. O camisa 11 invadiu a área, tocou na saída do goleiro e foi para o abraço: 2 a 0.

Na etapa final, o domínio canarinho continuou. E, logo no começo, quase o terceiro gol. Paulinho recebeu de Gabriel Jesus, passou meio sem querer por Zabaleta, driblou Romero e chutou, mas Mascherano apareceu para salvar a Argentina em cima da linha.

Di Maria respondeu segundos tempos, finalizando na rede do lado de fora e assustando o Mineirão.

E o jogo não parou. Novamente no ataque, o Brasil viu Renato Augusto aproveitar bola perdida pela direita e tocar para o meio da área. Paulinho, esperto, chegou chutando, surpreendendo a zaga argentina e ampliando o placar.

O Mineirão explodiu: ‘O campeão voltou’, entoaram as arquibancadas. Enquanto a seleção, empolgada, criou ainda mais chances, mas não completou por azar. Aos 20 minutos do segundo tempo, os gritos de “Olé”. Que permaneceram até o fim. Espantando o fantasma do 7 a 1 para longe do Mineirão…

Fonte: Uol

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Servidor público morre após ser atingido por raio no PI

O servidor público estadual Carlos Augusto Alves Oliveira, 51 anos, mais conhecido como “Gordo”, morreu no início da noite dessa segunda-feira (22), ao ser atingido por um raio em um

NOTÍCIA DESTAQUE

Educação de Padre Marcos conclui a 2ª etapa de entrega da merenda escolar e distribui  1.333 kits para alunos

A Secretaria Municipal de Educação de Padre Marcos, concluiu, hoje (15), mais uma entrega de Kits de Merenda Escolar para as famílias de todos os alunos matriculados na Rede Municipal

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Polícia ministra palestras sobre trânsito e drogas para centenas de alunos em Massapê do Piauí

Policiais Militares da 3ª Companhia de Jaicós ministraram palestras na noite desta quarta-feira, 26, para centenas de alunos da rede pública de ensino no município de Massapê do Piauí. Foram