Connect with us

ESPORTES

Brasil goleia a África do Sul por 5 a 0

Publicado

em

No jogo dos testes, Fernandinho se deu bem. O volante do Manchester City (Inglaterra) deixou sua marca e fez um belo gol na vitória do Brasil sobre a África do Sul por 5 a 0. O jogo no estádio Soccer City, em Joanesburgo, foi o último antes da convocação da seleção brasileira para a Copa, e a primeira e única chance do jogador para agradar o técnico Luiz Felipe Scolari.

rsa-bra-13(fotos Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

Oscar começou a goleada após receber lançamento da direita e tocar por cima do goleiro, aos 9 minutos. Gol depois disso, só com a jogada de Neymar, que ampliou aos 40min: 2 a 0. Na etapa final, Neymar (mais duas vezes) e Fernandinho fecharam o placar.

O Brasil só volta a jogar no dia 3 de junho, em Goiânia, contra o Panamá. No dia 6 do mesmo mês, em São Paulo, a partida será com a Sérvia. No entanto, nos dois amistosos, o grupo já será o da Copa do Mundo. A convocação será anunciada no dia 7 de maio.

rsa-bra-35 Chute de Fernandinho garantiu quarto gol do Brasil. Será que tem vaga na Copa?

 

Homenagem e gol fulminante
O Brasil voltou para o segundo tempo de uniforme azul e com uma braçadeira com o número 46664, o mesmo da cela de Nelson Mandela quando esteve preso na África do Sul. O líder, morto há exatos três meses, também foi homenageado com o mesmo número estampado no uniforme da seleção anfitriã.

Publicidade

Felipão aproveitou para fazer mudanças. Tirou Hulk, Oscar e Paulinho, colocando no lugar William, Ramires e Luiz Gustavo, respectivamente.

rsa-bra-17

Não houve tempo para se testar as alterações. Aos 20 segundos do segundo tempo. Neymar recebeu passe de Fred na entrada da grande área e tocou por cima do goleiro para ampliar o placar: 3 a 0.

Dia de testes
O técnico da seleção voltou a fazer mudanças. Daniel Alves entrou, mas na lateral esquerda, no lugar de Marcelo. O novato Rafinha seguiu como titular, para ser mais observado por Felipão. Fred também saiu, aos 16 minutos, para dar lugar a Jô. David Luiz pediu para sair e foi trocado por Dante, fechando as substituições brasileiras na partida.

rsa-bra-23Estreante na era Felipão, Rafinha jogou toda a partida

Questionado, Júlio César foi exigido em um único lance, aos 17 minutos. Com muito reflexo, o goleiro espalmou a bola para escanteio.

Aos 34 minutos, o estreante Fernandinho encheu o pé e mandou um chute forte de fora da área, fazendo 4 a 0 e ganhando um sorriso de Felipão no banco de reservas.

Publicidade

Depois do passe de Jô, Neymar fechou a goleada no final da partida.

 

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS