Connect with us

ESPORTES

Brasil supera vaias no primeiro tempo e vence Bolívia por 3 a 0

Publicado

em

Se a última impressão é a que fica, o Brasil estreou com o pé direito na Copa América. A Seleção de Tite superou as vaias da torcida do Morumbi após um fraco primeiro tempo, reagiu depois do intervalo e venceu a Bolívia por 3 a 0 na estreia da competição, na noite desta sexta-feira. Philippe Coutinho, duas vezes, e Everton, que entrou durante a segunda etapa, fizeram os gols brasileiros. A equipe canarinha agora se prepara para enfrentar a Venezuela na próxima terça-feira, em Salvador.

RENDA RECORDE

O público no Morumbi não foi tão grande quanto o esperado. A estimativa era de até 70 mil pessoas no estádio são-paulino, mas apenas 46.342 pessoas pagaram para ver a estreia brasileira na Copa América. A renda, no entanto, bateu recorde. Ao todo, R$ 22,4 milhões foram arrecadados, o maior valor já divulgado para uma partida disputada no Brasil.

VAIAS PARA O PRIMEIRO TEMPO

Foram 12 finalizações contra duas da Bolívia na primeira etapa. Mais de 70% de posse de bola. Mas nenhuma chance de gol criada contra o gol de Lampe nos primeiros 45 minutos. A Seleção sofreu com a defesa boliviana no começo da partida. Buscou os lados do campo, explorou Richarlison e David Neres pelo lado, mas não teve criatividade. E foi para o intervalo vaiado pela torcida no Morumbi.

Publicidade

COUTINHO E CEBOLINHA PARA REAGIR!

A reação não demorou. Abriu o placar nos primeiros minutos da segunda etapa. E contou com a ajuda do VAR, na primeira intervenção do árbitro de vídeo da história da Copa América. Após cruzamento de Richarlison da direita, a bola bateu no braço de Jusino. O árbitro Néstor Pitana recorreu ao monitor na beira do gramado, reviu o lance e marcou a penalidade. Coutinho cobrou e converteu. Pouco depois, o camisa 11 aproveitou cruzamento de Firmino para testar e fazer seu segundo gol no jogo. A tranquila vitória brasileira foi completada com uma pintura de Everton Cebolinha, que entrou na segunda etapa. O atacante do Grêmio recebeu pela esquerda, puxou para o meio e acertou um lindo chute, no canto esquerdo de Lampe: 3 a 0.

ELES NÃO APRENDEM…

Uma nota a lamentar na partida: parte da torcida no Morumbi voltou a entoar os gritos homofóbicos nos momentos de reposição de bola da Bolívia. A atitude foi vista mais na primeira etapa, mas durou todo o jogo. Vale lembrar que a CBF foi multada durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 em cerca de R$ 450 mil pela Fifa devido a episódios semelhantes.

PRÓXIMOS JOGOS

O Brasil garantiu seus primeiros três pontos e agora se prepara para enfrentar a Venezuela na próxima terça-feira, em Salvador, pela segunda rodada do Grupo A da Copa América. A Bolívia pega o Peru no Maracanã, também na terça. Venezuelanos e peruanos se enfrentam neste sábado, às 16h, na Arena do Grêmio. Veja todos os detalhes na tabela da Copa América.

Fonte: GloboEsporte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS