Connect with us

ESPORTES

Campeã com Palmeiras, Awanny Miriã amplia lista de piauienses que conquistaram Libertadores

Publicado

em

A piauiense Awanny Miriã foi campeã feminina da Libertadores da América com a equipe do Palmeiras. O Alviverde venceu por 4 a 1 o Boca Juniors na decisão da competição internacional disputado no estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito, no Equador. Com a conquista, a goleira aumentou para três o número de atletas piauienses que alcançaram a “Gloria Eterna” na competição mais importante das Américas.

Awanny Miriã, goleira do Palmeiras — Foto: Redes Sociais

Awanny Miriã, goleira do Palmeiras — Foto: Redes Sociais

A conquista alviverde veio após uma campanha com 100% de aproveitamento logo na sua primeira participação no torneio. Na final, o Palmeiras conseguiu um resultado amplo sobre o time argentino e ficou com o troféu de campeão.

Palmeiras é campeão da Libertadores feminina — Foto:  REUTERS/Cristina Vega

Além de Awanny, Renê, lateral do Internacional – antes jogador do Flamengo, e Adriana, atacante do Corinthians, haviam representado o Piauí com o título da competição. Relembre os feitos:

Renê – Flamengo (2019):

Renê Flamengo — Foto: Reprodução/Instagram

Renê Flamengo — Foto: Reprodução/Instagram

Revelado pelo Picos-PI, o lateral-esquerdo Renê foi o primeiro jogador do Piauí campeão da Libertadores da América. Em 2019, na época defendendo as cores do Flamengo, o atleta foi campeão após sua equipe virar o jogo nos minutos finais contra o River Plate, com gols de Gabigol. Atualmente, o lateral defende a equipe do Internacional e tem participação ativa como acionista do Zangão.

Adriana – Corinthians (2021):

Corinthians campeão da Libertadores Feminina — Foto: Divulgação/Conmebol

Corinthians campeão da Libertadores Feminina — Foto: Divulgação/Conmebol

Titular incontestável do Timão e constantemente convocada para seleção brasileira, Adriana teve participação ativa durante toda campanha do Corinthians. Na final, contra o Santa Fé, da Colômbia, a piauiense superou o ato de injúria racial da semana que antecedeu a final e marcou um dos gols que sagrou a equipe paulista como tricampeã da Libertadores. O placar final terminou 2 a 0, em Montevidéu, no Uruguai. Atualmente, a jogadora permanece no Corinthians.

O número de atletas do Piauí que alcançaram a Gloria Eterna pode aumentar. O zagueiro Matheus Felipe, de Teresina, disputa a final da Libertadores com a camisa do Athetico Paranaense, contra o Flamengo, em Guayaquil, no Equador. Na semana passada, o piauiense marcou um golaço de fora da área, contra equipe do Palmeiras, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Fonte: GE-PI |  Foto: REUTERS/Cristina Vega

Facebook

MAIS ACESSADAS