Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Estádio Municipal vai receber pacote de investimentos; ‘Começamos pelo gramado’, disse prefeito

Publicado

em

Campo Grande do Piauí é, regionalmente, uma das cidades reconhecidas pelo futebol. A modalidade esportiva é uma das paixões da população. Anualmente, o Campeonato Municipal de Futebol Amador movimenta a cidade, dentro e fora de campo, envolvendo atletas, dirigentes e torcedores.

Na final do último Campeonato Municipal, em janeiro deste ano, perante milhares de torcedores, o prefeito Francisco José Bezerra, Dr. Tico, anunciou melhorias para o Estádio Municipal, dentre estas, a implantação de grama.

No município, os trabalhos já foram iniciados.

Na manhã desta sexta-feira, 19 de agosto, o prefeito esteve no Estádio para acompanhar o andamento do serviço. Segundo informou o gestor, nesse primeiro momento, o município está preparando o terreno para a implantação da grama.

“Nós temos todo um cronograma de execução. Estamos realizando a terraplanagem. Na sequência, vamos instalar o sistema de irrigação para, depois, realizar o plantio da grama, finalizando com a demarcação do campo.”, disse o gestor.  

Dr. Tico informou que o projeto de melhoria da praça esportiva será executado em módulos. “Vamos fazer uma melhoria no Estádio como um todo. Inicialmente o gramado, depois a questão de vestiários, cabine de transmissão, iluminação, de forma que a conclusão de uma etapa não inviabilize a execução da outra.”, disse.

O projeto está sendo executado com recursos próprios do município, atendendo a um anseio dos desportistas de Campo Grande do Piauí.  

Publicidade

“Nada mais justo essa obra. Campo Grande é conhecido por esses grandes eventos de futebol amador, e nada mais justo do que fazermos esses investimentos em prol do esporte e deixar o nosso legado.”, pontuou.

A previsão, segundo o gestor, é inaugurar o gramado em janeiro, no aniversário da cidade, com a abertura do Campeonato Municipal. Dr. Tico anunciou que o Municipal terá mudanças em seu formato. Ao invés de iniciar no final do ano e terminar em janeiro, a competição será iniciada no aniversário da cidade e será mais extenso.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS