Connect with us

Caridade do Piauí

Caridade e Caldeirão Grande empatam pela Copa AMVI; prefeito Toninho anuncia atração da festa da final

Publicado

em

As seleções de Caridade do Piauí e Caldeirão Grande do Piauí voltaram a se enfrentar pela I Copa AMVI de Futebol Amador. A partida aconteceu na tarde deste domingo (8), no Estádio Municipal Araújão, em Caridade.

Esse foi o segundo confronto entre as duas seleções, que integram o Grupo C. O primeiro aconteceu no mês de março, em Caldeirão, quando Caridade venceu por 3 a 0.

No jogo de volta, Caridade abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo com um gol de Carioca. Aos 26 minutos, Caldeirão chegou ao empate com Pedro Júnior, camisa 8.

No segundo tempo, aos 17 minutos, em uma cobrança de pênalti, Tataí marcou o segundo gol e voltou a liderar a partida para a equipe de Caridade. A seleção de Caridade teve o jogador Jailson expulso aos 30 minutos, e Caldeirão, com um atleta a mais em campo, marcou mais um gol e empatou novamente a partida aos 40 minutos, com um gol de Rodriguinho.

O placar final do jogo ficou em 2 a 2.

Com o resultado desse jogo e do outro confronto do Grupo C, realizado também neste domingo (8), entre Marcolândia e Simões, que também terminou empatado em 2 a 2, a seleção de Caridade se mantém na liderança do Grupo com 9 pontos. Simões tem 7 pontos e Marcolândia tem 5 e Caldeirão tem 1.

Público lotou as arquibancadas do Araújão

A partida foi prestigiada por grande número de torcedores, que lotou as arquibancadas do Estádio de Caridade do Piauí. Dentre outros, estiveram presentes autoridades como os prefeitos Toninho (de Caridade) e Filipe Gonçalves (de Caldeirão), os secretários de Esportes dos dois municípios, Jailson e Rinaldo, respectivamente, de Caridade e Caldeirão, bem como vereadores dos dois municípios.

Autoridades prestigiam a partida em Caridade

Na oportunidade, em entrevista ao Cidades na Net, o prefeito Toninho de Caridade, que também é presidente da AMVI, entidade municipalista que organiza a Copa, elogiou as duas seleções pela partida. “Foi um grande jogo, com resultado justo. Nossa equipe jogou bem, e da mesma forma o adversário, que soube aproveitar as oportunidades. […] Nós estamos com 9 pontos, liderando o Grupo, e vamos em busca da vitória na última partida para nos classificarmos bem, com uma ótima campanha, invictos para a próxima fase.”, disse.   

Prefeito Toninho de Caridade, presidente da AMVI

O gestor falou sobre a Copa e anunciou os primeiros detalhes sobre a final. “A Copa AMVI é uma competição importante para todos os municípios participantes. É realizada com total apoio desses municípios que participam e tem fomentado a economia local, proporcionado diversão e entretenimento para as pessoas que vem aos estádios torcer para seus municípios. Isso é muito bom. Estamos tendo um saldo muito positivo para a nossa região.”, disse.

Para a final, que acontecerá no dia 02 de julho, em Caridade, o presidente da AMVI anunciou que, além da decisão da Copa, haverá uma partida preliminar de confraternização entre os gestores da região do Vale do Itaim (AMVI) contra os prefeitos da Associação do Médio Parnaíba (AMPAR), além de festa em praça pública. A primeira atração artística do evento foi anunciada por Toninho. “Já temos definida a banda Chicabana e outras atrações artísticas e a programação completa da final da Copa serão anunciadas em breve. Vamos fazer esse grande evento para fortalecer o esporte, o futebol, e ao mesmo tempo, mostrar a integração dos municípios.”, disse.  

Publicidade
Prefeito Filipe Gonçalves, de Caldeirão Grande

Para o prefeito Filipe Gonçalves, a partida foi marcada por muitas oportunidades para as duas equipes. “A equipe de Caldeirão demonstrou um bom futebol, surpreendeu e fez uma boa partida contra Caridade, que é líder do grupo. Parabenizar aos atletas e comissão técnica. Vamos seguir trabalhando para obter um resultado ainda melhor na próxima partida. […] A gente se sente feliz em estar com a nossa seleção participando da Copa AMVI, essa competição que é um sucesso em toda a região.”, disse.

Rinaldo Oliveira, secretário de Esportes de Caridade, parabenizou aos atletas pela partida realizada. “Agradecer meus atletas que vieram a Caridade sabendo da dificuldade que iam enfrentar, mas o nosso propósito era participar da melhor maneira possível, e temos feito. Enfrentamos a seleção favorita do grupo e realizamos uma grande partida, saindo daqui com o empate fora de casa. Mais uma vez os meus parabéns a todos.”, disse.

Mais fotos

Fotos: Romário Carvalho e Fabrícia Xavier

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS