CBF suspende pontos de Botafogo x Palmeiras até julgamento no STJD
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 29/05/19

CBF suspende pontos de Botafogo x Palmeiras até julgamento no STJD

E a polêmica partida entre Botafogo e Palmeiras, no último sábado, ganhou mais um capítulo. Depois de ir ao STJD buscar uma anulação por conta do VAR utilizado no lance que originou o gol alviverde, o Glorioso teve o pedido aceito pelo Tribunal. O Palmeiras tem dois dias para se manifestar.

A tendência é de que o caso seja julgado em junho. Paulo César Salomão Filho, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), foi quem acolheu o pedido e pediu para a CBF não homologar o resultado. O caso será distribuído para julgamento.

Salomão Filho considerou o artigo 84 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva como determinante, pois trata da impugnação de jogos. O presidente do STJD afirmou que a documentação apresentada pelo Botafogo estava apta para ser analisada pelos auditores.

Confira abaixo parte do despacho do presidente do STJD:

“O pedido de impugnação está corretamente dirigido ao Presidente do STJD, protocolado no prazo legal (artigo 85 do CBJD) e assinado por procurador com poderes especiais, acompanhado de provas e com pagamento dos emolumentos, com pedido previsto no inciso II do artigo 84 do CBJD.

A legitimidade está comprovada, pois trata-se de pessoa jurídica que está participando do campeonato e disputou a partida ora impugnada, restando portando comprovado seu interesse.

Sem fazer qualquer juízo de valor quanto ao mérito da controvérsia, fazendo uma análise preliminar e perfunctória quanto aos elementos de fato e de direito expostos na petição inicial, verifica-se que os requisitos extrínsecos e intrínsecos para processamento da medida foram cumpridos pelo impugnante. Diante disso, recebo a presente impugnação e determino que se dê imediato conhecimento da instauração do processo ao Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, para que não homologue o resultado da partida realizada no dia 25/05/2019, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2019, entre Botafogo e Palmeiras.

Intime-se a Sociedade Esportiva Palmeiras, para que no prazo de 02 (dois) dias, apresente sua manifestação.

Após juntada da manifestação da Impugnada, intime-se a D. Procuradoria para que no prazo de 02 (dois) dias, apresente sua manifestação (art. 86 do CBJD).

Decorrido o prazo, sorteie-se Relator e inclua-se o feito em pauta para julgamento com prioridade na próxima sessão a ser realizada pelo Pleno do STJD do Futebol”;

 

 

 

Fonte: Fox Sports


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ESPORTES 0 Comments

Rômulo acerta com Flamengo por três temporadas

Após anunciar o lateral Miguel Trauco, que também pode jogar no meio-campo, e estar apenas na dependência dos exames médicos para confirmar Darío Conca, o Flamengo está muito próximo de

ESPORTES

Neymar pula para terceiro e só perde para CR7 e Messi na lista de mais ricos

Samuel Eto’o, Wayne Rooney e Kaká ficaram para trás. Com o ranking atualizado, Neymar só tem a sua frente Cristiano Ronaldo e Messi na lista dos jogadores mais ricos do

ESPORTES 0 Comments

Dunga convoca Kaká e dois ‘chineses’; veja lista completa!

O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira a lista de jogadores convocados para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O Brasil