Connect with us

ESPORTES

CETI Anísio de Abreu incentiva prática esportiva e promove torneios intercolegiais em Jaicós

Publicado

em

Incentivar a prática esportiva, integrar os alunos das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino e proporcionar um momento de entretenimento e diversão para os jovens estudantes. Esses foram alguns dos objetivos do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Anísio de Abreu, de Jaicós, que promoveu torneios intercolegiais nesta sexta-feira, 16 de setembro, na cidade de Jaicós.

O evento, realizado com apoio do Grêmio Estudantil da unidade de ensino, aconteceu na Quadra Poliesportiva Francisco Braz de Oliveira e contou com a participação das unidades escolares Lili Silveira, Professor Mariano da Silva Neto, Frutuoso Jusselino, e a anfitriã Anísio de Abreu, além do anexo do CETI no povoado Várzea Queimada.

Os Torneios de Futebol de Salão foram disputados nas categorias masculino e feminino. Após uma tarde de jogos, as finais aconteceram já a noite.

Na categoria masculino, o time do Lili Silveira venceu o Anísio de Abreu da Várzea Queimada e se tornou o grande campeão. Já na categoria feminina, o campeão foi o time do CETI Anísio de Abreu sede, que venceu do Lili Silveira.

Após as finais, aconteceu a cerimônia de premiação, com a distribuição de troféus e medalhas para os melhores times. Membros do Grêmio Estudantil e professores das unidades escolares participaram.

Na oportunidade, também foi feita uma homenagem póstuma ao jovem Adiniel Vinícius, falecido há quatro meses em decorrência de um acidente de trânsito na cidade de Jaicós. Adiniel era aluno e jogador do time da unidade escolar Frutuoso Jusselino.

O Grêmio Estudantil entregou um buquê de flores e uma medalha à mãe de Adiniel, Márcia Leite.

Publicidade

Airton Coelho, presidente do Grêmio Estudantil, falou sobre o evento. Segundo ele, os objetivos foram alcançados e a avaliação foi positiva. “As escolas e os alunos abraçaram a ideia, participaram jogando e assistindo aos jogos. Tivemos muitas pessoas na quadra, não só alunos. Fique bastante contente com o resultado, feliz em poder ter realizado esse evento com os demais alunos do Grêmio. Podemos dizer que os objetivos foram alcançados.”, disse.

O presidente do Grêmio agradeceu o apoio das escolas, dos patrocinadores e anunciou que pretende realizar um novo evento no final do ano com a participação de todas as escolas, com uma estrutura organizacional ainda maior e dividido em dois dias.

“Nossos jovens precisam bastante de eventos como este. É muito importante, pois o município de Jaicós tem uma cultura voltada para o futebol.”, acrescentou Airton.

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS