Connect with us

ESPORTES

Champions League retorna com duelo entre Neymar e Vini Jr. nesta terça-feira (15)

Publicado

em

Depois de mais de dois meses, a bola volta a rolar nos gramados da Champions League. Os primeiros jogos de ida das oitavas de final da competição começam nesta terça-feira (15/2) e contam com um dos confrontos mais esperados: Paris Saint-Germain e Real Madrid.

Após a Uefa precisar refazer o sorteio, o encontro entre Neymar e Vinícius Jr. ficou definido para o primeiro dia de retorno dos jogos. Além do duelo, Manchester City e Sporting também se enfrentam nesta terça.

Champions League
Richard Juilliart – UEFA/UEFA via Getty Images

As oito partidas de ida acontecem nos dias 15, 16, 22 e 23 de fevereiro, enquanto os jogos de volta estão marcados para os dias 8, 9, 15 e 16 de março. A grande final também já está marcada para o dia 28 de março, na Arena Zenit, em São Petersburgo, na Rússia.

Esta edição também conta com uma mudança: o gol fora de casa não é mais critério de desempate. Dessa forma, se os jogos terminarem empatados no placar agregado, a prorrogação. Caso a igualdade ainda se mantenha, o vencedor será definido nos pênaltis.

Paris Saint-Germain x Real Madrid

O clube parisiense começa jogando em casa e ainda tentando definir o melhor entrosamento entre os atletas disponíveis. Apesar de confiar no talento de Messi e Mbappé, que demonstraram boas atuações nas partidas mais recentes, o PSG relacionou Neymar para a partida depois de dois meses e meio se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo.

A expectativa, entretanto, é que o brasileiro comece no banco de reservas, uma vez que não se sabe se ele terá condições de atuar durante toda a partida. Sergio Ramos também deve ficar de fora do confronto, já que ainda se recupera de uma lesão na panturrilha.

Publicidade

O Real Madrid chega em um momento mais conturbado. Eliminado da Copa do Rei no início do mês, o time conquistou uma vitória e um empate nos confrontos seguintes. O clube espanhol também sofre com a escalação: o atacante Benzema está com uma lesão desde as últimas partidas e deve entrar como desfalque na equipe merengue.

PSG e Real Madrid se enfrentam às 17h, com transmissão de SBT, TNT e HBO Max.

Sporting x Manchester City

O clube português surpreendeu na fase de grupos e recebe o confronto com nomes interessantes no elenco. Entretanto, apesar de lutar para alcançar um bom resultado em casa, o Sporting ainda enfrenta uma das equipes favoritas ao título.

Já o Manchester City volta à competição em um momento favorável. Líder isolado da Premier League, o clube vem embalado e pretende confirmar o favoritismo mesmo jogando como visitante.

O time inglês também não contará com o lateral Kyle Walker, expulso do jogo contra o RB Leipzig e suspenso de três partidas do torneio continental por agressão. Walker acertou um chute em André Silva aos 37 minutos do segundo tempo e levou um vermelho direto.

Publicidade

Sporting e Manchester City jogam às 17h, com transmissão do canal Space e HBO MAX.

Fonte: Metrópoles | Foto: Reprodução Lance

Facebook

MAIS ACESSADAS