Connect with us

ESPORTES

Ciclista de Padre Marcos conquista 1º lugar no Campeonato Piauiense de MTB

Publicado

em

O ciclista Hugo Charles, da equipe PM Pedal, do município de Padre Marcos, trouxe um título inédito para sua cidade. Ele conquistou o primeiro lugar no Campeonato Piauiense de MTB (mountain bike).

Hugo subiu ao primeiro lugar do pódio, após vencer, na categoria Master B1, o Caldeirão Ride Challenge, competição de ciclismo classificada no formato XCM, válida pela sexta etapa do campeonato piauiense.

A competição aconteceu no último domingo (14), na cidade de Piripiri, e reuniu mais de 400 ciclistas de várias regiões. O Caldeirão Ride encerrou o Campeonato Piauiense de Mountain Bike.

Nas demais provas integrantes do Campeonato Piauiense de MTB, que foram em Picos, Barras, Altos e Caxias-MA, Hugo também subiu ao pódio pelo 1º e 2º lugar, chegando ao final da competição com a maior pontuação em sua categoria, garantindo assim o título.

Para o campeão Hugo Charles, o título representa um sonho realizado. “Esse título era uma coisa que eu sonhava, não sabia quando ia vir, mas acreditava que um dia conseguiria pois estava trabalhando para isso. Deus me glorificou porque foi realmente muito cedo para uma pessoa que está começando agora. Mas é assim mesmo, tem que ter foco, treino, que o resto acontece”.

Hugo pedala desde 2018. Ele contou que seu interesse foi despertando cada vez mais pelo ciclismo. “Uns amigos começaram a pedalar e comecei a pedalar também no final de 2018. Comecei a gostar, vieram os eventos na região da gente, Alegrete, Padre Marcos, e aí me despertou o interesse de levar mais a sério o ciclismo, focar e treinar mais. Daí comecei a participar dos eventos e hoje graças a Deus estou colhendo os frutos. Apesar de pouco tempo, devo muito ao ciclismo”.

Para o atleta, o esporte exige muito e é preciso esforço para a conquista de resultados. “O ciclismo requer muita disciplina, e é passo a passo, você tem que ter paciência que vai colher os frutos, mas é bem árduo. Não é fácil, os amigos ciclistas sabem disso, que a rotina é pesada, treino por cima de treino. Toda semana temos um bloco de treino para fazer e temos que ter muito foco para realmente colher os frutos no futuro”.

Publicidade

Com a conquista no Piauiense, o atleta de Padre Marcos tem direito a uma vaga para concorrer no Campeonato Nacional, pela categoria Master.

A premiação do Campeonato Piauiense ainda será entregue em uma solenidade geral realizada pela Federação Piauiense de Ciclismo. Segundo Hugo, a previsão é que a mesma ocorra no próximo mês de dezembro.

Facebook

MAIS ACESSADAS