Connect with us

DESTAQUES

Com gol contra, jogo entre Semel Picos e Santa Cruz termina empate na abertura do Gigantão da Malva

Publicado

em

A noite desta terça-feira (02) foi bem marcante para a sociedade picoense que teve a oportunidade de acompanhar, de perto, a entrega do Estádio Helvídio Nunes de Barros, o Gigantão da Malva, assim como assistir a estreia do Campeonato Intermunicipal. Antes de iniciar o jogo principal, teve um “esquenta” entre times da cidade.

O prefeito municipal de Picos, declarou felicidade em devolver o estádio reformado e declarou que, a partir de agora, serão vetados outros eventos que não sejam jogos no local.

“A gente fica feliz por estar devolvendo à cidade de Picos um estádio revitalizado, reformado, como o torcedor e cidadão picoense merece. E fazer valer nosso esforço. Se a gente fez esse investimento, colocamos todas as nossas equipes para trabalharem incansavelmente, por vários meses, e depois entregar o campo para outras atividades, é como se não estivéssemos valorizando o nosso esforço. Vamos ser mais criteriosos no quesito de ceder o estádio para outros eventos que não sejam os jogos. Se a menina dos meus olhos, que é o Salivag, não vai mais acontecer aqui, imagine outros eventos”, disse ele.

O prefeito Pe. Walmir pontuou ainda que espera que da Base Semel saiam grandes profissionais que elevem o nome da SEP e espalhem a identidade da cidade para locais maiores, com times nacionalmente reconhecidos.

“Estamos iniciando o Campeonato Intermunicipal com jogadores de nossa base e, com certeza, vamos tirar grandes jogadores aqui que serão levados para a Sociedade Esportiva de Picos, que vai participar da Segunda Divisão do Campeonato Estadual. Com certeza sairão grandes artilheiros que sairão da SEP para times maiores, mais conhecidos nacionalmente, e levar o nome de nossa cidade, assim como outros que já passaram por aqui, como por exemplo, o Leonardo, o Rômulo, o Renê, a quem devemos grande estima por levarem o nome de nossa cidade e estado para fora do Piauí”, destacou esperançoso.

Publicidade

O secretário de Esportes, Adonai Venâncio, diz esperar que o campeonato deste ano seja mais bem sucedido que o de 2018, o qual recebeu elogios. Ele comenta ainda sobre a premiação de doze mil reais.

“Graças a Deus abrimos o II Campeonato Intermunicipal 2019, e a nossa vontade é que ele seja maior que o do ano passado, onde recebi muitos elogios. Esse ano tem tudo para dar certo também e ser melhor que o de 2018. Este anos, serão R$ 12.000,00 (doze mil reais) de premiação, divididos para primeiro e segundo colocados, melhor goleiro, melhor artilheiro e melhor jogador”, afirmou.

No primeiro jogo do campeonato, o responsável pelos dois gols da noite foi o jogador Helvinho, da Base Semel Picos. No primeiro tempo, ele fez em favor de seu time. Já no segundo, fez um gol contra, o que findou no empate entre os times.

Um dos times desistiu do campeonato – Padre Marcos – e a Semel tem visto a possibilidade de outro time ocupar a vaga (o de Pio IX). Contudo, ainda não há definição para isto, o que faz com que o jogo desta quarta-feira (03) seja cancelado, pois era entre o time desistente e o Valença do Piauí.

Os jogos acontecem às segundas, terças, quintas e sábados. Durante os dias úteis, às 20h30, e no fim de semana às 19h00. O próximo jogo, na quinta-feira (04) será entre Flamengo do Saquinho de Picos e o time de Francisco Santos.

Publicidade

Estiveram presentes, além do prefeito e secretário de esportes, a secretária de Meio Ambiente, Maria Santana; o de Serviços Públicos, Aírton Carvalho; o de Saúde, Dr. Júnior Santos; o de Agricultura, Marcus Guimarães; o coordenador de obras, Reginaldo Osvaldo; a coordenadora de Imunização, Mariana Fontes; o responsável pelo Fumipi, Rangel Kennedy; o assessor técnico da prefeitura de Picos, Dudé Venâncio; o controlador do Tesouro Municipal, Raniery Datas de Lima; além dos vereadores Simão Carvalho e Antônio Moura.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS