Connect with us

ESPORTES

Com gol do atleta Hércules, de Jaicós, Fortaleza derrota Flamengo e vence a 1ª no Brasileirão

Publicado

em

O Fortaleza venceu a primeira no Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Flamengo por 2 x 1. Após jogar melhor durante boa parte do jogo, Hércules marcou aos 48 minutos do segundo tempo e somou mais três pontos para o Leão. O Rubro-Negro, por sua vez, perdeu a chance de chance de entrar no G-4.

A primeira etapa foi comandada pelo Leão, que criou bastante, mas pecava nas finalizações. Robson, em um lindo chute por cobertura, abriu o placar e Éverton Ribeiro, após bela jogada pelo meio, empatou o jogo no último lance do primeiro tempo.

Apesar de martelar e ter chances de virar o jogo, principalmente em um pênalti desperdiçado por Pedro, o Flamengo não conseguiu sair com a vitória e continua no meio da tabela. A estratégia do contra-ataque do Fortaleza deu certo e Hércules, já no apagar das luzes, colocou o Leão de novo na frente. Entretanto, o clube ainda não saiu da lanterna.

A torcida do Flamengo, que compareceu em grande número, chegou a fazer uma linda festa durante o segundo tempo, mas protestou, pediu a saída de Paulo Sousa e xingou o treinador após o gol sofrido nos minutos finais.

Primeiro tempo

Para quem imaginava que o jogo seria fácil para o Flamengo, em vista da situação do Fortaleza no Brasileirão, se enganou. Isso porque o Leão ignorou que estava jogando o Maracanã e foi para cima do Rubro-Negro. Logo aos cinco minutos, Robson teve uma grande chance de marcar. O atacante recebeu em profundidade e chutou na saída de Hugo Moura. Entretanto, a trave tirou o gol do time cearense.

O Flamengo só assustou o goleiro Marcelo Boeck aos 13, quando Everton Ribeiro recebeu dentro da área, chutou de primeira e a bola passou raspando a trave. Dez minutos depois, o Fortaleza perdeu outra grande chance, desta vez com Romarinho. Após ser lançado por Pikachu, o atacante teve muita liberdade para marcar, mas chutou para fora.

Após duas chances perdidas, o Leão finalmente chegou ao primeiro gol. William Arão saiu jogando errado e Jussa ficou com a bola. O meia acionou Robson que ficou cara a cara com Hugo Moura. Com muita calma, o atacante tocou por cima do goleiro adversário e marcou um belo gol. O time cearense ainda perdeu outras chances de aumentar a conta.

Publicidade

Jogando melhor, os visitantes foram punidos no último lance do primeiro tempo. Éverton Ribeiro assumiu a criação do Flamengo e achou Ayrton na lateral-direita. O jovem cruzou para área e o camisa sete chutou de primeira para empatar a partida.

Segundo tempo

Paulo Sousa voltou com três mudanças para a etapa final, mostrando que não estava nada satisfeito com o que o seu time jogou. Pablo e William Arão, que estavam sendo vaiados pela torcida, ficaram no vestiário, assim como Matheus Gomes. As alterações do português deram resultado e o Flamengo passou a atacar mais.

Aos cinco minutos de jogo, Pedro teve a bola do jogo. Após ser derrubado na área, Vuaden marcou pênaltis para o Rubro-Negro após consultar o VAR. O próprio atacante partiu para a bola, mas acertou a trave.

Pouco a pouco, o Flamengo foi tomando as rédeas da partida e encontrando espaços para atacar o Fortaleza. A torcida, que antes vaiava, passou a cantar e fazer uma bonita festa no Maracanã. Mas, dentro de campo, as chances ainda estavam escassaz e o Rubro-Negro não assustava Boeck.

E quem assustou primeiro foi o Fortaleza. Em contra-ataque rápido, o cruzamento da esquerda encontrou Hércules no meio dos zagueiros. O volante chegou pegando de primeira e Hugo desviou a bola, com uma linda defesa, mas ela continuava a caminho das redes. Ayrton Lucas, em cima da linha, impediu o segundo gol dos nordestinos.

Publicidade

Aos 31, o Flamengo voltou a assustar com Matheuzinho. Após boa jogada de Pedro, o lateral chegou batendo de primeira na bola e tirou tinta da trave de Boeck. O castigo veio aos 48 minutos, com Hércules. Após contra-ataque, Romero passou por Matheuzinho e chutou para o gol. Hugo fez bela defesa, mas não conseguiu para o volante do Leão, que colocou a bola no fundo das redes.

Fonte: Metrópoles | Foto: Lucas-Emanuel | Gazeta Press

Facebook

MAIS ACESSADAS