Com gol no último minuto, Parnahyba vence Flamengo e é líder do Campeonato Piauiense
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 26/02/21

Com gol no último minuto, Parnahyba vence Flamengo e é líder do Campeonato Piauiense

O jogo entre Flamengo e Parnahyba credenciou um novo líder ao final da segunda rodada do Campeonato Piauiense. Tubarão venceu o Flamengo por 2 a 1, com gols de Fialho e Luan, aos 49 do segundo tempo. O gol do Flamengo foi marcado por Fábio Júnior. Com o resultado, o Parnahyba tem seis pontos na tabela e 100% de aproveitamento no Estadual. O próximo compromisso será diante o Fluminense, às 16, no estádio Mão Santa. O Flamengo volta a campo na próxima segunda-feira (1)

O jogo 

A partida entre Flamengo e Parnahyba, no Lindolfo, em Teresina foi aberta e com chances para ambos os lados durante os 90 minutos. Nos primeiros minutos aconteceu a expulsão do goleiro reserva do Flamengo, Vagne Hugo por reclamação. O Flamengo tem sua primeira boa chance em chute de Fábio Júnior, mas Tom faz a defesa. Quem abriu o placar foi o Parnahyba aos 19 minutos com Jânio Fialho, em bela jogada, avança, tira do goleio e marca.

Aos 23, reação do Flamengo que chega ao empate com Fábio Júnior, de cabeça, após aproveitar cruzamento de Barata. O Flamengo cresce após o gol e quase chega ao segundo com Valdir, mas ele de frente para o gol bate para fora. O Camisa 10 seguiu comandado as ações de jogo de contra ataque e encontrou Marciano sozinho lá na frente, mas o atacante se desequilibra e desperdiça a chance.

Na segunda etapa muitas mudanças dos dois lados e o Parnahyba se encontra na partida. Consegue armar ataques e torna mais real a possibilidade de gols. Aos 27, Caio Jambeiro cruza, Luan cabeceia e Tom faz boa defesa. Depois Jânio Daniel bate falta perigosa, mas Tom faz defesa segura.

Porem os 49 minutos do segundo tempo a estrela do atleta Luan, de 21 anos, que havia entrado no jogo aos 23 após saída de Joelson brilhou. Em erro de levi lá na frente Jânio Daniel arma o contra ataque e Luan avança com velocidade, ganha o lateral e bate forte, Tom até toca a bola, mas deixa passar. No minuto final o Parnahyba conseguiu a vitória e acabou sendo uma grande vitória também para o atacante Luan, cria das categorias de base do futebol Parnaíbano e que teve sua primeira oportunidade de atuar como profissional.

O próximo compromisso do Tubarão do Litoral é diante o Fluminense no domingo (28), às 16h, no estádio Mão Santa. O Flamengo encara o River no domingo (28), às 9h da manhã, primeiro clássico Rivengo do ano de 2021.

Pâmella Maranhão
cidadeverde.com

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 12042 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

GERAL

Brasileira cria sistema que purifica água da chuva usando energia solar

Um dispositivo que usa os raios solares para tornar potável a água de chuva. Esta é a proposta da brasileira Anna Luisa Santos que criou a tecnologia Aqualuz e acaba

GERAL

Grupo prepara ação por aborto em casos de microcefalia

O grupo de advogados, acadêmicos e ativistas que articulou a discussão sobre aborto de fetos anencéfalos no Supremo Tribunal Federal, acatada em 2012, prepara uma ação similar para pedir à

Igreja Católica realiza a 6ª Caminhada da Paz em Alagoinha do Piauí

Aconteceu na manhã do último sábado (10/12) a 6ª edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz de Alagoinha do Piauí. Este ano o evento teve como tema: “Segurança e