ESPORTES

Com Messi fora, Neymar é o mais visado no Barça

Publicado

em

O Barcelona perdeu sua principal referência no ataque com a lesão de Messi. Sem o argentino por dois meses, o principal candidato a assumir o papel de protagonista é Neymar. Não só segundo a torcida ou a mídia, mas também para seus próprios companheiros, que demonstraram, dentro de campo, na primeira partida sem seu camisa 10, que a bola está com o brasileiro. (Confira no vídeo acima um olhar especial, apenas sobre as jogadas do craque).

O gol decisivo da virada por 2 a 1, no Bayer Leverkusen, foi marcado por Suárez, mas Neymar chamou tanto a responsabilidade quanto o uruguaio. Ele enfrentou mais dificuldades com a marcação pesada e feroz dos alemães: deixou uma bola na trave ainda no primeiro tempo e passou em branco. O atacante ainda levou um cartão amarelo por simulação em jogada dentro da área adversária, e teve apenas três faltas sofridas marcadas pelo árbitro inglês Martin Atkinson, que tem tendência a deixar o jogo correr.

Neymar durante o jogo diante do Bayer (Foto: Reuters)

Neymar foi o mais visado pela defesa adversária, e o mais procurado por seus companheiros de equipe no ataque. Nos 95 minutos em que ficou em campo, foi o que recebeu mais bolas entre o trio ofensivo: um total de 50 passes, mais do que receberam Suárez (23), e Sandro (26), juntos, em todo o jogo. Sandro, criado na base do Barcelona, foi o eleito por Luis Enrique para entrar no lugar de Messi, mas foi substituído no decorrer do segundo tempo por Munir, outra promessa do time catalão.

NÚMEROS DE NEYMAR CONTRA O BAYER

95 minutos
5 finalizações
1 bola na trave
3 faltas sofridas
1 impedimento
50 passes recebidos
17 dribles tentados
7 dribles completados


O camisa 11 agora divide o foco das atenções com Suárez – pelo menos durante as semanas que o Barça ficará sem Messi e Iniesta, que saiu de campo contra o Bayer com lesão no coxa. No entanto, Neymar ainda não sentiu mudança de ambiente ao seu redor.

Publicidade

– Não, nada mudou. Continuo fazendo o meu trabalho, a mesma coisa do que com o Messi dentro de campo. Claro que um jogador como ele ficar fora é muito ruim. Só que agora a gente tem de seguir e continuar a fazer o que a gente vem fazendo para ganhar os jogos – comenta

Pelos números, Neymar não só virou a referência no ataque como também não fugiu desta responsabilidade. O atacante tentou 17 dribles para cima dos adversários – é o número mais alto em todas as partidas desta edição da Liga dos Campeões até agora. Destes 17, ele completou sete. O atacante apareceu melhor no segundo tempo do jogo no Camp Nou, quando inverteu de posição diversas vezes com Suárez, e jogou mais centralizado.

Neymar e Suárez comemoram o gol da vitória sobre o Bayer Leverkusen na última terça (Foto: Reuters)

 

GE

 

 

Publicidade

 

 

 

 

 

Publicidade

 

 
– Todos somos líderes. O que posso prometer é fazer minha parte dentro de campo, ajudar aos companheiros, e criar oportunidade de gols, que é o que sempre faço – o jogador ainda chegou a lamentar vaias da torcida para o time quando a partida estava 1 a 0 para o Leverkusen. “É difícil quando não estão com a gente sempre, mas sabemos que eles querem mais e estamos tentando”, completou.

Além desta segunda rodada de Champions, Messi deve perder mais dois jogos na competição europeia e cinco pelo Campeonato Espanhol, deixando o Barça ainda mais dependente das lideranças de Neymar e Suárez.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile