Connect with us

ESPORTES

Com oito equipes, Piauiense Infantil de handebol inicia amanhã

Publicado

em

Campeonato Piauiense Infantil terá inicia nesta quarta-feira (21) com três equipes na briga por título no masculino – Atletas do Futuro, Marcílio Rangel e Paulo Nunes. No naipe feminino o número é maior, serão cinco equipes ao total – Olímpio Castro/Paulo Nunes, Ubiraci Carvalho, Marcio Faustino, Darcy Carvalho e Deoclésio Dantas. A competição assim como o campeonato na categoria cadete que aconteceu na última semana acontece como forma de movimentar os atletas do handebol piauiense já que as competições nacionais irão acontecer somente a partir deste segundo semestre.

Serão três equipes no masculino e cinco equipes no feminino. A competição mais importante da temporada, que é o Campeonato Brasileiro Infantil de Clubes acontece somente no mês de novembro, em São Luís o feminino e em Guarulhos (SP) o masculino.

A federação de handebol do estado vem se movimentando para dar ritmo de jogo e voltar a movimentar os atletas após a longa pausa no calendário por conta da pandemia. O primeiro semestre de 2021 não contou com competições nacionais, porém no segundo semestre vai acontecer a retomada em massa de todas as categorias. “Estamos fazendo porque no segundo semestre teremos muitas competições e eles precisam se readaptar”, frisou o técnico Giuliano Ramos.

Além do brasileiro da categoria infantil os atletas piauienses também terão nos próximos meses os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs). A competição acontece a partir do dia 29 de outubro até 5 de novembro, no Rio de Janeiro.

O Piauiense Infantil inicia nesta quarta-feira (21) e vai até dia 27 de julho, próxima terça-feira, com todos os jogos sendo realizados no CT Giuliano Ramos, no Gurupi.

Publicidade

Campeonato Cadete

O Campeonato Cadete, com os atletas de 15 a 17 anos foi realizado na última semana. Com os mesmos objetivos de fomentar os atletas da categoria e retomar as atividades no handebol local visando os compromissos nacionais.

O campeão na categoria feminina foi a equipes do Barjas Negri após superar o time das escola Olímpio Castro na final por 28 x 10.

No masculino, os Atletas do Futuro enfrentaram o Caic/GHC na final. A partida encerrou 22 a 16 para o Caic/GHC que ficou com o título – Troféu Caic 2021.

A competição teve Pedro Silva (Atletas do futuro) artilheiro no masculino e Maria Rayssa (Barjas Negri) como artilheira na categoria feminina.

Publicidade

Pâmella Maranhão
[email protected]

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS