Connect with us

ESPORTES

Com poucas vagas em aberto, Fifa divulga chaves do Mundial sub-20

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira aconteceu, no centro de convenções SKYCITY, em Auckland, na Nova Zelândia, o sorteio dos grupos do Mundial sub-20, que será realizado entre os meses de maio e junho na Oceania. Ainda com vagas em aberto, que pertencem aos representantes africanos, a Fifa divulgou as seis chaves em que se encaixam os 24 representantes.

Depois de fazer uma campanha regular no Campeonato Sul-Americano sub-20, encerrado no último fim de semana no Uruguai, a Seleção Brasileira garantiu vaga no Mundial da categoria ao terminar em quarto lugar. Os comandados de Alexandre Gallo integram o Grupo E, ao lado de Coreia do Norte, Hungria e do campeão sub-20 da Confederação Africana de Futebol (CAF), que sairá entre os dias 8 e 22 de março.

Atual vice-campeão mundial, o Uruguai – que perdeu o título do Sul-Americano dentro de casa para a Argentina – caiu no Grupo D, ao lado de México, Sérvia e o segundo colocado nas Eliminatórias africanas para reescrever a história. Na última edição do Mundial, realizada na Turquia em 2013, a seleção Celeste caiu na decisão ao perder para a França nos pênaltis. Eliminados no torneio de qualificação europeu, os franceses não poderão defender o título.

Maior campeã mundial juvenil, com seis títulos conquistados, a Argentina chega embalada para mais uma conquista. Depois de levantar o Sul-Americano sub-20, garantido vaga nos Jogos Olímpicos de 2016 e no Mundial ao mesmo tempo, os argentinos integrarão o Grupo B, ao lado do Panamá, do terceiro colocado da disputa africana e da Áustria.

Já a anfitriã Nova Zelândia fará a partida inaugural da competição diante da Ucrânia, em jogo válido pelo Grupo A, que ainda conta com seleções dos Estados Unidos e de Myanmar. Os novatos de Fiji devem estrear na competição diante da Alemanha, seleção que já foi campeã da categoria.

Publicidade

Confira a listagem completa dos grupos do Mundial sub-20:

Grupo A:
Nova Zelândia
Estados Unidos
Ucrânia
Myanmar

Grupo B:
Argentina
Panamá
CAF 3
Áustria

Grupo C:
Catar
Colômbia
Portugal
CAF 4

Grupo D:
México
CAF 2
Uruguai
Sérvia

Publicidade

Grupo E:
CAF 1
Brasil
Coreia do Norte
Hungria

Grupo F:
Alemanha
Fiji
Uzbequistão
Honduras
Fonte: IG

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS