Connect with us

ESPORTES

Com público, Corinthians ganha e chega a 10 jogos de invencibilidade

Publicado

em

Em partida que marcou a volta da torcida à Neo Química Arena, o Corinthians virou contra o Bahia, na noite desta terça-feira (5), e chegou a 10 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro venceu por 3 a 1 na partida válida pela 24ª rodada do torneio nacional.

Gilberto abriu o placar do jogo, de pênalti. Mas o Corinthians empatou ainda no final do primeiro tempo, em outra penalidade, convertida por Róger Guedes — o lance também resultou na expulsão de um jogador do Bahia. No segundo tempo, Cantillo virou para o time da casa e Jô ampliou o placar.

Com o resultado, o Corinthians entra no G4 do Brasileirão, ficando na quarta posição, com 37 pontos. Já o Bahia permanece na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 23 pontos.

O jogo

O VAR entrou em ação na Neo Química Arena aos 30 minutos. Os árbitros assistentes chamaram o juiz da partida para revisar no vídeo um lance que o Gilberto foi puxado e derrubado por Lucas Piton. Após rever a jogada, a penalidade foi marcada. Na cobrança, o próprio atacante mando a bola para um lado e o Cássio caiu para o outro, abrindo o placar do jogo.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, mais um pênalti é marcado na partida. Dessa vez, foi para o Corinthians. Após um chute de Giuliano, Lucas Araújo coloca o braço na bola. De quebra, o volante do Bahia ainda recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Na cobrança da penalidade, Róger Guedes também bateu sem dar nenhuma chance para o goleiro.

Publicidade

O gol corintiano foi o último lance do primeiro tempo.

E a segunda etapa começou como terminou a primeira: com gol do Corinthians. Logo aos seis minutos, Fagner cobrou uma falta na área, e Cantillo cabeceou bem, mandando para o fundo da rede, na virada corintiana em Itaquera.

Aos 13 minutos, o time da casa perdeu a chance de ampliar o placar. Depois de boa troca de passes do ataque corintiano, Giuliano conseguiu finalizar, e Mateus Claus defendeu. No rebote, Gabriel Pereira também tentou chutar, meio desajeitado, e também foi parado no goleiro.

O Corinthians ampliou o placar aos 23 minutos. Gabriel Pereira finalizou de fora da área, o goleiro deu rebote e Jô finalizou para o gol. No primeiro momento, a arbitragem marcou impedimento, mas após a checagem do VAR, o gol foi validado.

Publicidade

Fonte: R7 | MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO

Facebook

MAIS ACESSADAS