Connect with us

ESPORTES

Comercial vence Ferroviário e coroa campanha do acesso com título de campeão da Série B

Publicado

em

A equipe do Comercial é campeã da Série B do Piauiense. O time comandado pelo técnico Catita superou o Ferroviário por 2 a 0, com gols de Naylson e Lenilson, ambos marcados na segunda etapa. As duas equipes já garantiram seus acessos e disputavam apenas quem seria coroado campeão na temporada da Segundinha. Com o título, o Comercial anotou o segundo troféu de campeão da Série B (2006 e 2022). 

A grande final da Série B do Piauiense aconteceu neste sábado (24), na cidade de Campo Maior. Os donos da casa, Comercial receberam o Ferroviário, ambos já carimbados na elite do futebol Piauiense 2023, a final foi algo “simbólico” apenas para coroar o trabalho de uma das equipes. O jogo não contou com presença de público, ocorreu com portões fechados pela ausência de laudos de segurança do estádio Deusdeth de Melo. Além disso, a péssima situação do gramado e o fato do jogo ter começado as 15h30 em pleno B-R-O BRÓ tornou praticamente impossível a prática do bom futebol. 

O Bode de Campo Maior tentou propor mais o jogo por está jogando em seus domínios, mas na verdade dos dois lados se tinha muita vontade, porém os dois times esbarravam na situação do campo do Deusdeth de Melo e em muitos momentos mais parecia um futevôlei do que futebol. A situação do campo forçava jogadas mais áreas e passes longos que quase sempre terminavam em erros. 

Na primeira etapa nada de gols ou mesmo chances claras para qualquer um dos lados e em vários momentos o árbitro Antônio Dib precisou tentar “acalmar os ânimos” dos atletas que começaram cedo a se estranhar dentro de campo. O resultado de empate levaria a decisão do título para a disputa de pênaltis e ao final do primeiro tempo foi assim – nada de gols. 

Apesar de todas essas dificuldades, na segunda etapa os gols saíram. O primeiro do Comercial saiu logo aos três minutos após boa troca de passes no último terço do campo em que Naylan conseguiu empurrar a bola para dentro em chute rasteiro. Com o Comercial em vantagem o Ferroviário se arriscou mais à frente chegou a ter algumas boas chances com Samuel e Kakim, mas as investidas pararam nas mãos do goleiro Gutierre. Quem chegou ao gol novamente foram os donos da casa, dessa vez com o camisa 11, Lenilson, após bom passe de Ray por dentro ao achar o lateral Tiaguinho que cruza nos pés do atacante. Aos 36 minutos, 2 a 0 no placar pro Bode e aos maos na taça. 

Nos acréscimos os torcedores que improvisaram uma forma de acompanhar a final puderam ainda aplaudir a entrada do goleiro e presidente do clube, Neto, em campo. Substituindo Gutierre. Com muitas palmas e dentro do gramado ele pode comemorar a coroação do trabalho que teve acesso de divisão e título conquistado. 

O Comercial e o Ferroviário se juntaram as outras seis equipes que estão na elite do futebol piauiense e agora começam a pensar no planejamento da 2023, pois o Estadual inicia no mês de janeiro. 

Publicidade

Fonte: Cidadeverde.com

Facebook

MAIS ACESSADAS