Connect with us

ESPORTES

Comissão da FFP vistoria “Gigantão da Malva” e aguarda laudos até dia 25

Publicado

em

A diretoria da Federação Piauiense de Futebol (FPF) realizou, na manhã desta terça-feira (13), uma vistoria nas dependências do Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros. O objetivo da visita foi ver de perto a estrutura do logradouro, que a partir de setembro recebe o jogo de abertura do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional pela segunda divisão.

A vistoria foi feita pelo Presidente da FFP, Robert Brow Carcará; superintendente da mentora, Daniel Araújo; e pelo engenheiro, José Neto Camelo; acompanhados pelo presidente da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), Rodrigo Lima.


Robert Brow (FFP) e Rodrigo Lima (SEP)

Na ocasião, o cartola picoense disse que tudo está sendo providenciado para que o estádio municipal tenha condições de receber os jogos do certame estadual e a SEP possa atuar diante da sua torcida. O presidente enfatizou que o Corpo de Bombeiros solicitou, na última vistoria, e que estava como pendência, a instalação de um equipamento chamado Barra Anti-pânico, a qual deve ser instalada no próximo domingo (18) por uma empresa especializada.


Presidentes da SEP e da FFP, Rodrigo Lima e Robert Brow durante vistoria no estádio de Picos

BARRA ANTI-PÂNICO
O Presidente da SEP, Rodrigo Lima, explicou que o equipamento, que será instalado nas portas de saída do Estádio Municipal Helvídio Nunes, trata-se de um dispositivo que qualquer indivíduo pode manusear e que em uma eventualidade possa abrir o referido portão e, assim, agilizar a evacuação da área. Ele informou ainda que o equipamento é formado por uma trava que é acoplada ao portão e possui uma barra que, acionada, abre de imediato o mesmo.

Sobre o estado do gramado, Rodrigo Lima informou que foi feita uma solicitação por Robert Brow, para que o mesmo esteja em bom estado para receber o jogo de abertura da competição estadual. O presidente picoense falou que por conta da grande quantidade de jogos realizados, o gramado sofre desgastes.

Publicidade

O presidente da FFP, Robert Brow, fez algumas ponderações com relação aos laudos técnicos do estádio e aconselhou que tudo deve ser feito para que os prazos estipulados e prorrogados estejam prontos até a data final.

O mandatário e demais diretores da FFP, durante a vistoria, percorreram as instalações do estádio municipal e verificaram, in loco, o estado do gramado, os portões de saída, além de alambrados e as condições dos vestiários. O presidente fez questão de dizer que com relação à prorrogação da data para entrega dos laudos é para que os clubes possam cumprir os prazos, haja vista que a data final é dia 25 de agosto.

 

Fonte: Ccom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS