Campo Grande do PI

Competindo pela primeira vez em outro estado, adolescente de Campo Grande do PI conquista 1º lugar em corrida no CE

Publicado

em

Foi na sua terra natal que tudo começou. Vendo exemplos de outras jovens campograndenses que iniciaram na modalidade, ela também decidiu enfrentar um novo desafio.

Lorrany da Silva Sousa, 13 anos de idade, participou pela primeira vez de uma competição durante uma corrida promovida no aniversário do seu município, Campo Grande do PI, em janeiro deste ano e desde então tem investido no esporte.

Mesmo estreante, ela conseguiu conquistar o primeiro lugar e isso foi um impulso para o desejo de participar de outras corridas. Atualmente, com apenas 6 meses que começou a correr, ela tem participação em competições em mais quatro cidades.

Em sua competição mais recentes, a adolescente, que é da localidade Crauno, zona rural de Campo Grande do Piauí, esteve em Campo Sales, no Ceará. Em sua primeira vez competindo em outro estado, ela já conquistou destaque e garantiu mais um pódio.

Lorrany conquistou o 1º lugar geral na categoria feminina, correspondente ao percurso de 5 km. O evento foi a 3ª Meia Maratona de Campos Sales, competição realizada em comemoração aos 125 anos de emancipação política do município e que contou com a participação de mais de 700 atletas de três estados.

Em conversa com o portal Cidades Na Net, Lorrany disse que já participou também de competições em São José do Piauí, Jaicós e Pio IX, e em todas ocupou o primeiro lugar no pódio.

Ela lembrou que em sua primeira corrida, não imaginava que conseguiria vencer. “Eu jogo bola, mas nunca tinha participado de corrida. Participei pela primeira vez aqui em Campo Grande e foi muito bom. Fiquei muito feliz, porque não imagivana que iria ganhar”.

Publicidade

Lorrany disse que o intuito é evoluir. “Achei muito importante ir para a competição em Campos Sales. Foi muito bom conhecer a cidade, outras competidoras. Era muita gente, competidoras mais experientes, mas mesmo assim consegui ganhar. Me sinto muito feliz em poder competir e quero crescer mais na corrida. Tenho cinco premiações de primeiro lugar e é muito bom subir no pódio como campeã”.

A adolescente disse que treina semanalmente e que pretende se tornar uma atleta profissional. Lorrany também informou que já tem confirmação para participar de mais quatro competições este ano.

Lorrany é filha do casal Luiza da Silva e João Paulo Gonçalves e estudante da escola Belchior Barbosa da Silva, na zona rural de Campo Grande.


MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile