ESPORTES

Copa CEM de futsal reúne 41 times em Simões; veja os campeões

Publicado

em

O CEM, Centro de Educação Municipal da cidade de Simões, realizou uma grande competição esportiva na modalidade futebol de salão. Ao todo, participaram 41 equipes do próprio município e de outras cidades da região, que disputaram títulos nas categorias Sub-12, 15 e 18.

A competição teve início dia 15 de novembro e as finais foram realizadas no último domingo, 27. Os torneios tiveram como premiação troféu e medalha de para os campeões e segundo lugar de cada categorias.

O Sport Club de Araripina foi o campeão na categoria Sub-18, levando o título e uma premiação em dinheiro no valor de 500 reais. O time da Unidade Escolar José Bento de Carvalho Filho, de Simões, venceu o torneio na categoria Sub-15, conquistando o prêmio de R$ 300. Na categoria Sub-12, O Boca Juniors CEM, também de Simões, foi o campeão, garantindo uma premiação de 200 reais. Também foram premiados com medalhas, troféus e 100 reais, o artilheiro e melhor goleiro de cada torneio.

Segundo Vanuccy Carvalho, diretor do CEM e organizador, o evento esportivo foi um sucesso, reunindo centenas de desportistas e torcedores em um ambiente de prática desportiva e lazer. Além dos times de Simões – Escolas CEM, Raul Sergio e José Bento -, os torneios reuniram várias equipes de outras cidades e estados, como Araripina-PE, Pio IX, Marcolândia e Caridade, além de atletas convidados de outras cidades como Padre Marcos e Caldeirão Grande.

Além dos torneios de futsal masculino, também foram realizadas partidas com equipes femininas Sub-15, e handebol feminino nas categorias Sub-12, 15 e 18, sendo que todos os time das categorias femininas eram de Simões. Outro destaque do evento foi a escolha da Miss Copa CEM, concurso disputado por vinte garotas na primeira fase, de eliminatória, encerrando com dez finalistas, para uma final.

Publicidade

Os jogos foram realizados no Ginásio Poliesportivo e foi prestigiado por um grande público, que ocupava as arquibancadas a cada jogo.

Segundo Vanuccy, a ideia da Copa CEM surgiu depois que o time da escola participou de vários torneios e campeonatos na região. Em Araripina, pode exemplo, o time conseguiu o título de 3º e 4º lugar. Diante do despertar para o futsal, o diretor idealizou promover uma competição na cidade de Simões. A ideia foi abraçada pelos alunos e pelas equipes. “Foi uma nova e prazerosa experiência na área educacional. Essa foi a I Copa sediada por uma escola daqui de Simões. Isso só foi possível porque a comunidade abraçou a ideia e fizeram da Copa um sucesso e também Pude contar com a ajuda de parceiros/hárbitros, a quem devo devido reconhecimento: professor Ronaldo Almeida, Natanael Agdo, Leandro (o gago), José Valmir, Kaio Magno, Eleonarda Cristina, e os treinadores professor Dênis, Adones, e Glória Morais. E tantos outros de nossa Cidade e de outros Municípios vizinhos.”, disse, enfatizando o apoio que recebeu. “Nossa satisfação e gratidão é imensa aos familiares, amigos e, principalmente, aos jogadores que doaram seu tempo e o talento em prol de um evento onde educação, lazer, alegria viraram festa e uma grande comunhão aos sábados e domingos, do dia 15 de novembro a 27 de dezembro. […] E muita aprendizagem, alegria, crescimento e satisfação. E a certeza que iremos continuar. A segunda edição da Copa CEM já é uma realidade”, disse.

A final foi prestigiada por diversas autoridades do município, como o prefeito Doge Pereira, os secretários municipais e lideranças políticas, Edilberto Carvalho, Claudeir Feitosa, Luiz de Matilde e o vereador Ademir.

Veja fotos:

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile