Connect with us

ESPORTES

Copa do Mundo: Felipão escala Paulinho e testa titulares sem Fred

Publicado

em

Hernanes, Ramires e Willian no meio? Fred no banco? O início do treino da manhã desta quarta-feira, na Granja Comary, teve “pegadinha” de Felipão. O técnico mandou seus jogadores a campo com uma formação inusitada, mas foi só para o aquecimento. Logo ele colocou ordem na casa e mostrou que Paulinho foi mesmo o escolhido para substituir Luiz Gustavo, suspenso, na partida contra a Colômbia, sexta-feira, no Castelão.
Depois, na parte final, ainda houve tempo para testes: Maicon entrou no lugar de Daniel Alves, mudança ensaiada desde a semana passada, e Henrique substituiu Fred, o que mudou o esquema tático da Seleção.

Os jogadores foram para o gramado divididos em dois times. Sem coletes estavam Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Hernanes, Ramires, Oscar e Willian; Hulk e Neymar. A escalação causou dúvidas nos jornalistas. Assim, eles fizeram dois trabalhos físicos.

Porém, antes de posicionar as equipes, Luiz Felipe Scolari remontou o time que deve começar o jogo das quartas de final: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.
Na última atividade na Granja Comary antes da viagem da delegação para Fortaleza, a comissão técnica reduziu o tamanho do campo para fazer um trabalho tático. Contra o Chile, o treinador alertou para o fato de os setores da equipe estarem muito distantes. Esse tipo de treino ajuda a corrigir essa falha.

Mais uma vez, o lado direito da defesa brasileira demonstrou muita fragilidade. Bernard explorou o lado de Daniel Alves, e o time reserva criou bons lances por ali.

No primeiro tempo, apenas um gol e de pênalti: Fred marcou. Quando os atletas pararam para um breve descanso, Felipão trocou Daniel Alves por Maicon e fez sua alteração mais radical. Fred foi para o time reserva, e Henrique atuou à frente dos zagueiros. A equipe ficou com Julio César, Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Henrique, Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk e Neymar, que aproveitou a parada para recolocar as chuteiras douradas que abandonou no intervalo do jogo contra o Chile.

Publicidade

Com essa formação, Jô abriu o placar para os reservas, mas Paulinho empatou. O lateral-esquerdo Marcelo saiu de campo acompanhado do médico Rodrigo Lasmar durante a atividade, e Maxwell foi para a equipe titular em seu lugar. Nada preocupante, segundo Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, revelou depois. Apenas uma escapada para ir ao banheiro.

Antes do fim, Ramires substituiu Hulk, e a equipe ficou com apenas um atacante: Neymar. Minutos depois de o presidente da CBF, José Maria Marin, sentar-se no banco de reservas, Felipão encerrou o treino. O último ato foram cobranças de falta do camisa 10, artilheiro da Seleção na Copa com quatro gols.
A seleção brasileira embarca ainda na tarde desta quarta-feira para a capital cearense, onde na quinta realiza no estádio Presidente Vargas sua última atividade antes das quartas de final da Copa.

paulinho_huelerandrey_mowapress

 

fred-jo-gasparnobrega-vip

Fonte: meio norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS