Connect with us

ESPORTES

Copa do Mundo tem todos os classificados definidos; confira os possíveis grupos

Publicado

em

vitória do Peru sobre a Nova Zelândia, que garantiu o retorno dos sul-americanos à Copa do Mundo depois de 36 anos, não só fechou a lista de 32 classificados como definiu os potes do sorteio dos grupos do Mundial. A equipe comandada por Ricardo Gareca ficará no segundo conjunto de seleções, de acordo com a divisão baseada no ranking da Fifa divulgado em outubro. A definição dos grupos ocorrerá no dia 1º de dezembro, em evento realizado em Moscou.

A presença do Peru no pote 2 faz com que a Dinamarca fique no terceiro grupo de seleções, e a Sérvia, no quarto. Estas eram duas únicas seleções sem potes definidos, uma vez que a Nova Zelândia, caso se classificasse, ficaria no pote 4, deixando a Dinamarca e Sérvia nos potes 2 e 3, respectivamente.

Ao contrário das últimas edições, a Fifa utilizará seu ranking como base para dividir as equipes no sorteio. A pontuação utilizada foi a da lista divulgada no último dia 16 de outubro. Antes, somente os cabeças de chave eram definidos pelo ranking. As demais divisões eram por regiões. Os jogos da última rodada das eliminatórias africanas e os confrontos das repescagens não entraram na conta.

Clique aqui para simular o sorteio da Copa do Mundo 2018.

A entidade ainda não divulgou detalhes do sorteio. No entanto, além do ranking como referência, a Fifa manterá outros critérios. Com exceção dos europeus – limitados a dois por grupo –, equipes da mesma confederação não podem estar na mesma chave. Rússia – como país sede –, Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França serão os cabeças de chave.

Publicidade

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS