Connect with us

ESPORTES

Copa Galo Série B inicia em Jaicós e 8 times brigam por vaga na primeira divisão; veja fotos dos jogos de abertura!

Publicado

em

Neste mês de fevereiro, inicia uma nova fase da Copa Galo de Futebol Amador, uma das maiores competições esportivas do município de Jaicós, que além de incentivar o esporte, gera entretenimento para a população, traz oportunidades de geração de renda e movimenta a cidade.

Neste sábado (04), a Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Esportes, iniciou a Série B da competição, que conta com a participação de oito equipes, que brigam por vagas na primeira divisão.

A abertura aconteceu nesta tarde, no Campinho do Campo de Avião, com a solenidade, que contou com a entrada das equipes, dos representantes da Secretaria de Esportes e da equipe de arbitragem, e a entoação do Hino de Jaicós.

O secretário de Esportes, Osmildo Oliveira, fez agradecimentos e desejou uma boa competição. “Primeiramente agradecer a Deus, e em nome do prefeito Neném de Edite, junto a Secretaria de Esporte, agradecer a todas as equipes que estão participando da Copa Galo Série B. É com muita alegria e satisfação que realizamos mais uma vez a competição, que vem crescendo a cada ano. Confio em vocês, que possamos fazer um belíssimo campeonato, joguem bola, respeitem os árbitros e que vença o melhor. Obrigado a todos e boa sorte”.

Logo após foi a hora da bola rolar nos primeiros confrontos do campeonato. Vila Real e Bahia se enfrentaram na primeira partida. O placar foi aberto logo nos primeiros minutos, com um gol de pênalti marcado pelo camisa 5, Daniel.

No restante do primeiro tempo, o placar seguiu sem alterações. Já na segunda parte do jogo, Bahia conseguiu marcar o segundo, com Cacai, número 22. O jogo foi encerrado em 2×0.

Olinda e Cerâmica entraram em campo para o segundo jogo. A rede balançou pela primeira vez com um gol de João Neto, que abriu o placar para o Olinda. Pouco tempo depois, Cerâmica arrancou o empate com um golaço de Chagas, número 20.

No segundo tempo, Chagas marcou mais um, ampliando o placar para o time Cerâmica  aos 21 minutos. Com chances para ambos os lados, mas sem finalizações com gols, o jogo encerrou em 2 a1.

Os próximos jogos acontecem neste domingo (05). AABB enfrenta Salina e Flamengo joga contra o Sítio, às 14 e 16 horas, respectivamente.

Flamengo, Sítio, AABB, Salina, Olinda, Cerâmica, Vila Real e Bahia, são os times que integram a competição. Além das vagas na Série A, eles disputam também a premiação ofertada pelo município como forma de apoio e incentivo ao esporte, que é de de R$ 1.500 para o grande campeão e 1.000 reais para o segundo colocado, além dos troféus e medalhas.

A competição segue até o último final de semana deste mês. No dia 18 de fevereiro serão as semifinais, e no dia 24, a partir das 15h:30 acontece a grande disputa pelo título.

Publicidade

Segundo o secretário de Esportes, a previsão é que no mês de março, seja iniciada a Copa Galo Série A, que deve acontecer já no Estádio Municipal José Retrão de Oliveira, que está em fase de conclusão da obra de reforma e ampliação.


Veja todas as fotos da abertura:

Facebook

MAIS ACESSADAS