Copa Libertadores: Corinthians vence São Paulo e leva 1º clássico
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 19/02/15

Copa Libertadores: Corinthians vence São Paulo e leva 1º clássico

Aos gritos de olé, o Corinthians não teve dificuldades para dominar a partida e superar o São Paulo no primeiro clássico entre os rivais paulistas na história da Copa Libertadores. Embalados por arquibancadas lotadas na Arena em Itaquera, os comandados por Tite foram superiores durante quase todo jogo e conseguiram vencer com tranquilidade por 2 a 0 nesta quarta-feira. Elias, carrasco dos são-paulinos, abriu o placar no começo, e Jadson, ex-tricolor, deu números finais ao placar. Veja todos os detalhes do clássico aqui.

Corinthians começou dominando as ações da partida. Pressionando na marcação, os donos da casa colocaram em prática o bom entrosamento e e por pouco não abriram o placar com menos de um minuto de jogo, com um chute de Fábio Santos, que passou por cima do gol defendido por Rogério Ceni. E o volume de jogo inicial não demorou para surtir efeito. Dez minutos depois, após bela troca de passes do setor ofensivo alvinegro, Elias pegou de primeira e abriu o placar para o Corinthians.  

A partir da metade do primeiro tempo, o São Paulo melhorou na partida, conseguiu trabalhar alguns passes no setor ofensivo, mas sentia dificuldade para infiltrar na defesa rival e criar perigo para Cássio.

As equipes voltaram com a mesma postura para a etapa final. O Corinthians voltou com um ritmo forte, com muita velocidade e quase conseguiu repetir o feito do primeiro tempo. A diferença é que, dessa vez, não conseguiram balançar as redes nos primeiros dez minutos. Danilo até teve uma oportunidade, mas parou na defesa segura de Rogério Ceni.

Vendo a dificuldade da sua equipe no sistema ofensivo, Muricy Ramalho sacou Alan Kardec e apostou na entrada do lateral esquerdo Reinaldo, liberando, assim, Michel Bastos no meio-campo tricolor. Com a alteração, o São Paulo ganhou na posse de bola, mas deixou espaços atrás e foi pego no contra-ataque. Emerson, com falta, roubou a bola do lateral Bruno e arrancou até servir Jadson dentro da área. O ex-jogador do Morumbi deixou Reinaldo no chão e bateu colocado para fechar o placar.

Com a vitória, o Corinthians começa a fase de grupos como líder do Grupo 2, que ainda terá a partida entre Danubio e San Lorenzo, nesta quinta-feira, no Uruguai. Na próxima rodada, os comandados por Muricy Ramalho recebem a equipe uruguaia, quarta-feira (25), no Morumbi, enquanto o time alvinegro visita os atuais campeões da Libertadores, apenas no dia 4 de março, na Argentina.

GOLS:

Corinthians 1 x 0 São Paulo – 11min do primeiro tempo
Após bela troca de passes no meio-campo, Jadson lança Elias na grande área. O volante, livre de marcação, pega de primeira e abre o placar.

Corinthians 2 x 0 São Paulo – 23min do segundo tempo
Emerson roubou a bola de Bruno com falta, mas o árbitro mandou seguir. O atacante partiu no contra-ataque e abriu o jogo para Jadson. O meia, na grande área, deixou Reinaldo no chão e chutou rasteiro para ampliar.

Fonte: Terra

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

ESPORTES 0 Comments

Penharol é campeão e leva o título de melhor time de Patos do Piauí

O time do Penharol foi o grande campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Patos do Piauí, a mais importante competição esportiva do município. A final foi disputada na

ESPORTES 0 Comments

Seleção feminina estreia nas Olimpíadas com vitória sobre a China

A Seleção feminina estreou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira. No Estádio do Engenhão, o time brasileiro, dirigido pelo técnico Oswaldo Alvarez, dominou a partida

Picos

Picoense Renê Rodrigues, lateral do Flamengo, testa positivo para Covid-19

O picoense Renê Rodrigues, lateral do Clube de Regatas Flamengo, testou positivo para a Covid-19, na manhã desta quarta-feira (23), juntamente com os jogadores Rodrigo Caio e Gabriel Batista, e