Connect with us

ESPORTES

Copa Libertadores: Corinthians vence São Paulo e leva 1º clássico

Publicado

em

Aos gritos de olé, o Corinthians não teve dificuldades para dominar a partida e superar o São Paulo no primeiro clássico entre os rivais paulistas na história da Copa Libertadores. Embalados por arquibancadas lotadas na Arena em Itaquera, os comandados por Tite foram superiores durante quase todo jogo e conseguiram vencer com tranquilidade por 2 a 0 nesta quarta-feira. Elias, carrasco dos são-paulinos, abriu o placar no começo, e Jadson, ex-tricolor, deu números finais ao placar. Veja todos os detalhes do clássico aqui.

Corinthians começou dominando as ações da partida. Pressionando na marcação, os donos da casa colocaram em prática o bom entrosamento e e por pouco não abriram o placar com menos de um minuto de jogo, com um chute de Fábio Santos, que passou por cima do gol defendido por Rogério Ceni. E o volume de jogo inicial não demorou para surtir efeito. Dez minutos depois, após bela troca de passes do setor ofensivo alvinegro, Elias pegou de primeira e abriu o placar para o Corinthians.  

A partir da metade do primeiro tempo, o São Paulo melhorou na partida, conseguiu trabalhar alguns passes no setor ofensivo, mas sentia dificuldade para infiltrar na defesa rival e criar perigo para Cássio.

As equipes voltaram com a mesma postura para a etapa final. O Corinthians voltou com um ritmo forte, com muita velocidade e quase conseguiu repetir o feito do primeiro tempo. A diferença é que, dessa vez, não conseguiram balançar as redes nos primeiros dez minutos. Danilo até teve uma oportunidade, mas parou na defesa segura de Rogério Ceni.

Vendo a dificuldade da sua equipe no sistema ofensivo, Muricy Ramalho sacou Alan Kardec e apostou na entrada do lateral esquerdo Reinaldo, liberando, assim, Michel Bastos no meio-campo tricolor. Com a alteração, o São Paulo ganhou na posse de bola, mas deixou espaços atrás e foi pego no contra-ataque. Emerson, com falta, roubou a bola do lateral Bruno e arrancou até servir Jadson dentro da área. O ex-jogador do Morumbi deixou Reinaldo no chão e bateu colocado para fechar o placar.

Publicidade

Com a vitória, o Corinthians começa a fase de grupos como líder do Grupo 2, que ainda terá a partida entre Danubio e San Lorenzo, nesta quinta-feira, no Uruguai. Na próxima rodada, os comandados por Muricy Ramalho recebem a equipe uruguaia, quarta-feira (25), no Morumbi, enquanto o time alvinegro visita os atuais campeões da Libertadores, apenas no dia 4 de março, na Argentina.

GOLS:

Corinthians 1 x 0 São Paulo – 11min do primeiro tempo
Após bela troca de passes no meio-campo, Jadson lança Elias na grande área. O volante, livre de marcação, pega de primeira e abre o placar.

Corinthians 2 x 0 São Paulo – 23min do segundo tempo
Emerson roubou a bola de Bruno com falta, mas o árbitro mandou seguir. O atacante partiu no contra-ataque e abriu o jogo para Jadson. O meia, na grande área, deixou Reinaldo no chão e chutou rasteiro para ampliar.

Fonte: Terra

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS