Connect with us

ESPORTES

Deputados apresentam projeto para criar Dia do Corinthians

Publicado

em

Eleitos com apoio da torcida corintiana, os deputados Andrés Sanchez (PT-SP) e Goulart (PSD-SP) apresentaram no início de seus trabalhos na Câmara dos Deputados um projeto para homenagear o clube paulistano.

Os parlamentares querem uma lei federal para instituir Dia do Corinthians, a ser comemorado no dia 1º de setembro.

Na justificativa do projeto, os deputados descrevem que o clube foi fundado por um grupo de operários, tendo sido o primeiro time de São Paulo a aceitar jogadores pobres e o segundo do Brasil a ter atletas negros. “Portanto a história do Corinthians, e sua contribuição para a sociedade brasileira, é muito maior do que simplesmente o jogo de futebol”, diz o texto.

Apoiado pela torcida Gaviões da Fiel para a Câmara, Goulart disse que a ideia do projeto é comemorar a data da fundação do clube. “Não que seja necessário (uma lei), mas é uma coisa que não causa nenhum prejuízo também. Não tem o menor problema você ter uma data comemorativa”, disse o deputado. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado na Câmara e no Senado, e depois sancionado pela presidente da República, Dilma Rousseff.

Novato em Brasília, Goulart quer também melhorar a oferta de transmissão de partidas de seu time na capital federal, onde o Flamengo tem a maior torcida. “Agora estamos fazendo um contato com a Globo, porque é uma vergonha você estar em Brasília e não passar jogo do Corinthians para ver. Só passa time do Rio de Janeiro!”, reclamou.

Publicidade

Fonte: Terra

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS