Connect with us

ESPORTES

Dirigentes admitem retomar Campeonato Piauiense apenas em novembro, mas adiam decisão

Publicado

em

Em videoconferência na manhã desta quinta-feira (11), a proposta de retomada do Campeonato Piauiense somente no mês de novembro voltou a ser discutida, e ganhou força entre dirigentes. A ideia é fazer com que o torneio de 2020 seja encerrado no fim do ano, próximo do início de 2021, aproveitando jogadores já contratados. A definição, no entanto, ficou para depois.

Dirigentes ouvidos pelo Cidadeverde.com afirmaram que a proposta foi bem aceita pela maioria, ainda que os clubes tenham preferido esperar a próxima reunião, marcada para 24 de junho. Até lá, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) acompanhará os números do combate ao novo coronavírus e buscará diálogo com o Governo do Estado.

Suspenso em março, o Campeonato Piauiense está impedido por decreto do Governo do Estado, que prorrogou as medidas de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus até 22 de junho.

Robert Brown Carcará, presidente da FFP, se posicionou através da assessoria da entidade e destacou o fim de 2020 como um período mais provável para a retomada.

– Todos queremos que o futebol volte o quanto antes, mas nós e os clubes estamos preocupados com a saúde dos atletas e de todos os profissionais que fazem o futebol piauiense. Por esta razão, foi lançada a sugestão de retorno da competição mais para o fim do ano. A expectativa é que até lá a pandemia já esteja mais controlada, dando mais segurança a todos nós. Inclusive com a possível presença de torcedores nos estádios.

Leal Filho, presidente do Timon, disse ao Cidadeverde.com que a questão não é “gostar da proposta”, mas entender que só haverá condições de retomada segura do futebol piauiense no período proposto.

Publicidade

– O que a gente está vendo é que essa proposta vai ser a mais viável por conta dessa pandemia não acabar logo de uma vez. Pelo menos a gente não arrisca os atletas, a comissão, as pessoas como um todo. Não é porque queiramos, não. É porque vai ter que ser pra lá (para novembro). 

Outros dirigentes ouvidos pelo Cidadeverde.com disseram que não houve manifestação contrária ao retorno em novembro “porque não houve definição”.

O adiamento dos 20 jogos restantes do Campeonato Piauiense para o fim do ano não resolve a situção de Altos e River, representantes do Piauí na Série D do Campeonato Brasileiro, outro torneio sem data para ser disputado. Os dois clubes contam com jogadores contratados e treinando em casa, enquanto aguardam a liberação para as atividades nos clubes.

Pelo calendário, o River ainda teria um jogo da Copa do Nordeste de 2020 para disputar, enquanto o Altos está classificado para dois jogos da fase preliminar do Nordestão de 2021.

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS