Connect with us

ESPORTES

Disputando pela primeira vez, times piauienses fazem bonito na Copa do Nordeste

Publicado

em

A primeira participação dos clubes piauienses em uma Copa do Nordeste não vai passar despercebida. Com Piauí e River representando o estado na competição regional, os clubes desempenham bom papel e sonham com classificação para a próxima fase do torneio.

No grupo C ao lado de Náutico, Salgueiro e Moto Clube, o Piauí é o lanterna, mas com o equilíbrio do grupo, ainda pode terminar a primeira fase como líder e garantir a vaga sem depender de outros resultados.

Com três pontos conquistados em quatro jogos disputados, o Enxuga-Rato tem mais duas partidas, contra Salgueiro e Moto Clube, para lutar por bons resultados e competir pela classificação à próxima fase. Em caso de duas vitórias do PEC, o time chegará aos nove pontos e, dependendo dos resultados, liderar o grupo C e se classificar como primeiro do grupo ou, ai dependendo de outros grupos, como um dos melhores segundo colocados.

https://colirio.s3.amazonaws.com/collyrium/ckeditor/pictures/9949/content_DSC_0248.JPG
Piaui é lanterna no grupo D, mas ainda com chances de classificação / Foto: Victor Costa / OOlho

Já o River, com os mesmo quatro jogos disputados, tem cinco pontos ganhos e é o segundo colocado do grupo D da Copa do Nordeste. Enfrentando Botafogo-PB, Ceará e Fortaleza, o Tricolor piauiense ainda jogará contra Ceará e Botafogo-PB, podendo chegar à 11 pontos e garantir sua vaga.

A próxima partida do Piauí na Copa do Nordeste será no dia 11 de março, no Albertão, quando o Enxuga-Rato recebe o Salgueiro, de Pernambuco. Já o Galo visitará o Ceará, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no dia 10 de março.

 

Publicidade

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS