Dunga convoca a seleção brasileira com Lucas e Kaká; Thiago Silva fora
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 13/08/15

Dunga convoca a seleção brasileira com Lucas e Kaká; Thiago Silva fora

Dunga apresentou novidades na lista de convocados após a fracassada participação na Copa América. Em seu melhor momento desde que voltou a atuar no futebol brasileiro (começo de 2013), Lucas, do PSG, Kaká, do Orlando City, Lucas Lima, do Santos foram convocados para os amistosos da seleção brasileira contra a Costa Rica e Estados Unidos, dia 5 e 8 de setembro, respectivamente, nos EUA.

Um dos destaques do Santos no Brasileirão, apesar da má campanha do time no torneio, Lucas Lima estava confiante de que seria convocado para os amistosos. Ele foi consultado recentemente pela CBF sobre a validade de seu passaporte. Essa será a primeira oportunidade do meia.

Já Lucas volta a ter espaço no time de Dunga. Ele, que ficou fora da Copa, havia sido convocado pelo treinador apenas duas vezes.

Quem também voltou a ter uma oportunidade na seleção brasileira é o meia Kaká. O atleta tem se destacado no Orlando City, nos EUA.

A ausência de Thiago Silva, que foi titular durante a Copa América também chamou a atenção. O jogador se envolveu no lance em que resultou no gol de empate do Paraguai na eliminação brasileira da Copa América.

 

O anúncio dos convocados para os amistosos ocorreu nesta quinta, no Rio de Janeiro. A seleção brasileira enfrenta a Costa Rica, em Boston. Em seguida, o adversário será os Estados Unidos, em Nova Jersey.

Veja a lista dos convocados para a seleção brasileira

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio), Alisson (Internacional)

Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Gabriel Paulista (Arsenal)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Atlético de Madri), Danilo (Real Madrid), Douglas Santos (Atlético-MG)

Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Ramires (Chelsea)

Meias: Oscar (Chelsea), Douglas Costa (Bayern), Roberto Firmino (Liverpool), Willian (Chelsea), Kaká (Orlando City), Lucas Lima (Santos), Lucas (PSG)

Atacantes: Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit),

Fonte: Com informações do UOL

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ESPORTES

Deputados apresentam projeto para criar Dia do Corinthians

Eleitos com apoio da torcida corintiana, os deputados Andrés Sanchez (PT-SP) e Goulart (PSD-SP) apresentaram no início de seus trabalhos na Câmara dos Deputados um projeto para homenagear o clube

ESPORTES

Copa do Nordeste Sub-20: River precisa reagir no segundo jogo com o Ceará

O tricolor piauiense foi bem nas duas primeiras rodada da Copa do Nordeste Sub-20. Atuando no Estádio Presidente Vargas conquistou um ponto ao empatar com o Fortaleza por 0 x

ESPORTES

Corinthians encara RB Brasil nesta segunda-feira

Iniciando a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior 2019, o time do Corinthians enfrenta hoje (14), o time do Red Bull em busca de uma vaga nas