Connect with us

ESPORTES

Equipe Master é campeã do tradicional torneio promovido no Brejo da Fortaleza em Ipiranga do Piauí

Publicado

em

Mantendo uma tradição de 37 anos, o povoado Brejo da Fortaleza foi mais uma vez palco de uma das melhores competições esportivas realizadas no município de Ipiranga do Piauí. Neste sábado de Aleluia, 08 de abril, foi realizado no Parque de Eventos Deputado Fernando Monteiro (in memória), o Quadrangular Final do Tradicional Torneio de Futebol.

O evento foi uma realização da Prefeitura de Ipiranga do Piauí, juntamente com a família do deputado Fernando Monteiro e Secretarias Municipais, com o apoio de moradores da localidade.

No primeiro confronto da tarde, a equipe Master de Ipiranga ganhou vaga para grande final do torneio ao derrotar nos pênaltis, pelo placar de 8 X 7, a equipe Forte (Inhuma), após o resultado em tempo normal persistir no 0 X 0.

Reprodução Folha Atual

A outra vaga para a grande final foi conquistada pela equipe Juventude do Brejo que após empatar no tempo normal do jogo, em 1 X 1, derrotou nos pênaltis a equipe Furta-Lhe-a-Volta pelo placar de 6 X 5.

Reprodução Folha Atual

Logo em seguida aconteceu o confronto final do torneio, onde a equipe Master de Ipiranga soube aproveitar melhor as oportunidades de gol e venceu por 2 X 0 a equipe Juventude.

“Esta é uma ação que começou há 37 anos envolvendo apenas a comunidade do Brejo da fortaleza e hoje já envolve pessoas de toda região e até de municípios vizinhos. Estas atividades aqui nesta localidade já fazem parte de nosso calendário, onde a comunidade já fica na expectativa de todo ano participar. Além de oferecer lazer este evento também trás oportunidade de renda para muitas pessoas que veem aqui comercializar bebidas e comidas. Uma oportunidade das famílias se confraternizarem e reverem os amigos. O saudoso Fenando Monteiro sempre nos pediu que não deixássemos morrer esta tradição e com isso estamos mantendo juntamente com sua família. Iremos com certeza melhorar a cada ano este evento para trazer a felicidade do povo de nosso município”, destacou o prefeito Elvis Ramos.

Reprodução Folha Atual

Nossa reportagem também conversou com o jovem Fernando Monteiro Filho, filho do deputado, onde o mesmo lembrou que a tradição das atividades no Brejo da Fortaleza começou com seu avô, tendo continuidade com o seu pai por mais de 30 anos. “Muito feliz em estar vendo tanta gente reunida neste tradicional evento da Semana Santa aqui no Brejo da Fortaleza. A nossa intenção é não deixar esta tradição morrer e que possa perpetuar durante a eternidade. Conversamos com o prefeito Elvis para colocarmos mais tendas aqui no Parque de Eventos para melhor recebermos as pessoas e ele prontamente nos atendeu. Só temos que agradecer a todos que estão nos apoiando na realização deste evento e pela presença”, destacou.

Reprodução Folha Atual

Além de Elvis Ramos, estiveram presentes neste sábado, 08 de abril, no Brejo da Fortaleza; a vice-prefeita Iolanda Rego; a nutricionista Kennyana Miranda; os vereadores Paulo Cortez (presidente da Câmara), Tiago Leal, Edivaldo Fontes, Neilton dos Santos Carvalho e João Batista; a viúva do deputado Fernando Monteiro, Fabiana e Monteiro e filhos; secretários municipais; jogadores; torcedores e a população em geral.

Reprodução Folha Atual

Cancelamento da programação

A programação das atividades no Brejo da Fortaleza estava prevista para continuar neste domingo, 09 de abril, com diversas atividades e brincadeiras, mas em razão do falecimento da senhora Vitinha, uma das primeiras moradoras do local, foi cancelada.

Logo que a notícia do falecimento chegou, já na parte final do torneio, o prefeito chamou todas as lideranças políticas e familiares do deputado, e em conjunto, decidiram cancelar as atividades deste domingo.

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Mais imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS