Connect with us

Belém do Piauí

Escola Monte Sinai realiza Gincana Cultural alusiva ao Dia do Estudante

Publicado

em

No município de Belém do Piauí, a Escola Municipal Monte Sinai realizou, no último dia 11 de agosto, uma Gincana Cultural alusiva às comemorações do Dia do Estudante. Na oportunidade, o gestor Leonard Duane e sua equipe administrativa e pedagógica promoveram atividades lúdicas, esportivas e conhecimentos gerais aos alunos do Ensino Fundamental II.

Na abertura do evento, os alunos apreciaram o Hino Nacional numa versão afrodescendente e a execução da canção Coração de Estudante (Milton Nascimento), na versão do saudoso intérprete Jessé, que emocionou os presentes.

Os alunos participaram ativamente de provas de conhecimento nas diversas áreas do saber na modalidade “passa e repassa”, divertiram-se realizando provas de melhor pontaria com mãos e pés, domínio de coordenação motora, salto em distância, resistência física, dentre outras. Ao término do dia, deu-se início, oficialmente, ao “I Torneio de Futsal do Estudante”, nas modalidades masculino e feminino.

“O evento foi bastante produtivo, com a participação massiva dos alunos e colaboração de todos os professores, coordenação pedagógica e serviço de apoio, gerando um clima festivo de interação, solidariedade, socialização e união entre as equipes participantes”, pontuou o gestor escolar Leonard.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS