ESPORTES

Estreante nas Paralímpidas, piauiense Rayssa Veras mira pódio: “a meta é medalha”

Publicado

em

Os Jogos Paralímpicos estão chegando e mais uma piauiense será oficialmente apresentada ao mundo. Rayssa Veras, de 28 anos, nascida na capital Teresina e criada em São Paulo e estará em Paris para disputas da esgrima em cadeira de rodas.

Estreante em paralimpíadas a atleta relembrou o caminho e a ansiedade para o inicio das disputas. 

“Comer meu cuscuz, lembro muito do doce de buriti. Inclusive comer cuscuz é algo que faz muito parte da minha vida até hoje, se não comer fico até chateada”, brinca Rayssa Veras.

Aos cinco anos de idade, Rayssa Veras saiu do estado do Piauí. Exatamente por conta da sua deficiência, pois ela nasceu com pé torto congênito e também tem uma das mãos cortadas e buscou na capital paulista melhores tratamentos. 

A esgrima entrou na sua vida de forma tardia, porém a ascensão na modalidade foi meteórica. Tem apenas dois anos que Rayssa faz parte da seleção brasileira de paraesgrima e nesse curto período se tornou multicampeão e com isso se garantiu nos Jogos Paralímpicos de Paris-24. 

Publicidade

“A meta é sempre medalha, não tem como não dizer isso ou pensar nisso, mas eu vou tentar fazer o meu melhor. Fazendo ponto a ponto, luta a luta para tentar conseguir uma medalha para trazer para casa”, afirmou a atleta piauiense. 

A piauiense irá disputar duas medalhas em Paris, na categoria sabre e espada. Com isso, tem chances de duplo pódio. Os Jogos Paralímpicos iniciam no dia 28 de agosto e irão até o dia 8 de setembro. O Piauí terá três representantes – Luis Carlos Cardoso (canoagem), Keyla Barros (atletismo) e Rayssa Veras (esgrima em cadeira de rodas). 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile