Connect with us

ESPORTES

Federação abre inscrições para o Campeonato Piauiense de Futebol Feminino

Publicado

em

Fotos: Pâmella Maranhão 

Após dois anos sem ser realizado devido a pandemia o Campeonato Piauiense de Futebol Feminino voltará a acontecer. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) abriu as inscrições nesta terça-feira (9) e elas seguem abertas até a sexta-feira (12) de novembro. As equipes que poderão se inscrever são apenas aquelas que são filiadas a federação e em dias com suas obrigações estatutárias. O Piauiense feminino tem como atual campeão a equipe do Tiradentes.

Algumas das equipes do estado que tem interesse em disputar o Piauiense Feminino atualmente estão disputando a Copa Batom, como uma espécie de ‘treino de luxo’ visando a competição Estadual – caso do próprio Tiradentes, Teresina, Skil Red equipes que tradicionalmente representam o futebol do estado.

Diferente dos últimos anos, o Piauiense vai dar vaga no Brasileiro Feminino Série A3 competição que vai ter sua primeira edição acontecendo no ano de 2022. Isso porque, o Tiradentes, representante do estado no Brasileiro A2 em 2021 acabou sendo rebaixado.

O arbitral para as definições do Campeonato Piauiense Feminino será realizado no dia 16 de novembro, às 16h, na sede da FFP. Na oportunidade será discutido o regulamento, formato, tabela da competição e datas de início e termino.

Pâmella Maranhão 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS