Connect with us

ESPORTES

Fifa alerta sobre compra de ingressos ilegais

Publicado

em

Para alertar os torcedores, a Fifa resolveu se manifestar esta quinta-feira (22), sobre a compra de bilhetes para a Copa do Mundo. O órgão afirmou que o site oficial é a única fonte legítima para a venda de ingressos da Copa. A entidade que controla o futebol mundial prometeu cancelar a validade de bilhetes descobertos “como fruto de venda ou revenda ilegal

Copa do Mundo em São Paulo, cambistas inescrupulosos em todo o planeta continuam se aproveitando dos torcedores ansiosos por conseguir ingressos para os jogos do torneio. Empresas, sites e pessoas físicas vêm, cada vez mais, oferecendo entradas a torcedores inocentes por meio de revendas não autorizadas a preços exorbitantes”, destacou a Fifa, através de um comunicado oficial.

Além disso, a entidade enfatizou que: “É importante reiterar que a única fonte legítima de ingressos é o www.fifa.com. Mais nenhum site ou terceiro tem qualquer direito de vender legitimamente entradas para a Copa do Mundo”.

Em parceria com a Match (empresa responsável pela comercialização das entradas), a Fifa tentando coibir a venda ou a revenda ilegal de ingressos do Mundial. “Para a Fifa, é fundamental proteger os torcedores dos riscos das vendas ilegais de ingressos”, afirmou o diretor de marketing da entidade, Thierry Weil.

Porém, a Fifa diz que sozinha não pode combater a venda ilegal de ingressos e que o próprio torcedor precisa ter consciência dos riscos que está assumindo ao tentar adquirir bilhetes por vias diferentes das proporcionadas pelo site oficial da entidade.

Publicidade

“Assim como no futebol, combater o flagelo da venda não autorizada de ingressos requer um esforço em equipe. Além da Fifa, são os torcedores quem decide, onde comprar seus ingressos, enquanto as autoridades de todos os níveis e jurisdições possuem a capacidade e as ferramentas jurídicas para intervir e punir eficientemente tais atividades”, destacou Thierry Weil.

Fonte: Estadão

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS