Flamengo adota paciência por Balotelli e admite aumentar oferta
Publicado por: | Data: 15/08/19

Flamengo adota paciência por Balotelli e admite aumentar oferta

O encontro entre Flamengo e Balotelli nesta quarta-feira em Mônaco foi considerado positivo pelas partes, e há margem para avanço na proposta do Flamengo, que estima o investimento dentro de seu orçamento para esta e para as próximas temporadas. Mas a negociação é complexa, e há concorrência do Brescia, que subiu para a elite italiana nesta temporada, e também apresentou sua proposta. As informações são do Extra.

A expectativa é de uma resposta em novo encontro ainda nesta quinta-feira, já que até esta sexta a diretoria deseja enviar nova lista para as quartas de final da Libertadores com o nome do jogador italiano. No entanto, os dirigentes admitem ter o jogador apenas mais adiante na competição e no Brasileiro.

Na reunião, Balotelli pediu para analisar os dados apresentados e dar uma resposta em breve, e o Flamengo vai exercer a paciência que tem lhe rendido boas contratações, como Filipe Luís e Rafinha, vindos da Europa.

A primeira oferta do clube prevê dois anos e meio de contrato com salário na casa de R$ 1,5 milhão, além de bonificações. A pedida inicial do jogador era nessa faixa salarial mas com luvas mais elevadas por estar sem contrato, após deixar o Olympique de Marselha, há cerca de três meses.

Os números apresentados foram superiores ao do Brescia, clube da cidade em que Balotelli, hoje aos 29 anos, cresceu. A concorrência é considerada sobretudo por conta da seleção italiana. A imprensa daquele país relata contato do treinador Roberto Mancini de que ficando por lá o atacante pode ser melhor observado.

No encontro com o Flamengo estiveram presentes o jogador e seu empresário, Mino Raiola. Pelo clube, o vice de futebol Marcos Braz, o diretor-executivo Bruno Spindel, além de intermediários. O advogado brasileiro Marcos Motta, profundo conhecedor do mercado europeu , é quem fez a aproximação com o agente e a apresentação dos enviados do Flamengo, já que também atende a parte jurídica dos negócios de Raiola.

A conversa ainda teve a participação do empresário Evandro Ferreira, que cuida da carreira de vários jogadores no Brasil. Amigo de um amigo de Balotelli, o italiano Andrea Catolli foi quem intermediou o contato de Marcos Braz com o jogador, mas o agente não empresária Balotelli. Assim como Franck Assunção, agente próximo a Andrea Catolli, mas que também não participou da negociação. Vale lembrar que um possível acordo ainda tem combinado a vinda de Enock, irmão do atacante, para o Boavista, para a disputa da Série D do Brasileiro.

O objetivo além de mostrar os dados financeiros ao jogador era promover o entendimento entre os dois agentes italianos para que Balotelli venha para o Flamengo sem imbróglio.

Superados esses obstáculos, o Flamengo já teria engatilhado a troca de minutas contratuais através do advogado Marcos Motta e dos representantes do jurídico do clube no Rio de Janeiro. Se for contratado, Balotelli se tornaria o jogador mais bem pago do Flamengo, com valores próximos aos que o clube gasta para cobrir os custos do técnico Jorge Jesus e do atacante Gabigol.

Fonte: Extra

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Simões 0 Comments

SIMÕES l Paroquia São Simão celebra missa para os enfermos na Igreja Matriz

Nesta terça-feira, 22, como já é tradição acontecer durante a Semana Santa em Simões, a Paroquia São Simão celebrou a missa para os enfermos na Igreja Matriz, onde centenas de

GERAL

Artesão do Piauí já comprou até carro vendendo réplicas da Taça da Copa

Casado e pai de quatro filhos, o artesão piauiense Cícero Gomes, de 44 anos, busca através da arte conquistar suas vitórias no jogo da vida. De olho na Copa, ele

GERAL

Ministro do Turismo promete prioridade para parque no aniversário do Museu da Natureza

O Museu da Natureza, localizado no Parque Nacional da Serra da Capivara, completou um ano de funcionamento na quarta-feira (18) atingindo a marca de quase 50 mil visitantes. O ministro