Connect with us

ESPORTES

Flamengo bate Atlético-GO com 2 de Michael e fica a 9 pontos do líder

Publicado

em

O Flamengo ainda sonha. Com a vitória para cima do Atlético-GO por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (5), no Maracanã, em jogo adiado da 19ª rodada, o Rubro-Negro baixou a diferença para o Atlético-MG para 9 pontos e está vivo na briga por mais um título do Brasileirão. 

Graças aos dois gols de Michael, a equipe subiu aos 53 pontos, ultrapassou o Palmeiras e assumiu a vice-liderança, mesmo com um jogo a menos do que a maioria dos competidores. O Atlético, com 37, segue no meio da tabela.

Os dois times voltam a atuar na próxima semana. Enquanto o Fla joga na segunda-feira, contra a Chapecoense, os goianos atuam dois dias depois, quando enfrentam o Palmeiras.

Se não mostrou o mesmo ímpeto ofensivo dos primeiros jogos sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo teve um primeiro tempo de amplo domínio. O time teve mais posse de bola e ocupou o campo ofensivo durante a maior parte do tempo, mas teve dificuldades para passar pela defesa do Atlético-GO.

Porém, as chances foram poucas. A primeira delas foi uma cabeçada de Rodrigo Caio defendida por Fernando Miguel. Na sequência, Bruno Henrique arriscou de fora da área e quase marcou.

Publicidade

Aos 43, porém, saiu o gol. Everton Ribeiro achou uma linda enfiada de bola para Isla, que cruzou na medida para a finalização de Michael. 1 a 0.

Na volta do intervalo, por pouco o Flamengo não ampliou. Everton Ribeiro recebeu aberto na direita, e cruzou. O inspirado Michael bateu de primeira. A bola passou raspando a trave direita de Fernando Miguel.

Quem também teve uma chance clara foi Gabigol. Aos 26, o atacante recebeu passe na medida de Bruno Henrique, colocou na frente do zagueiro e, na hora da finalização, acabou chutando o chão.

Se o camisa 9 errou como chutador, ele foi muito bem como armador. Após linda troca de passes, Gabigol deixou Michael em ótima posição. E ele não desperdiçou, com belo chute cruzado.

Com os dois gols atrás, o Atlético-GO estava entregue em campo. Enquanto isso, o Flamengo voltou a criar chances, mas não conseguiu mais marcar.

Publicidade

FLAMENGO 2×0 ATLÉTICO-GO

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Dia: 5 de novembro de 2021, sexta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Michael, aos 43 minutos do primeiro tempo; Michael, aos 28 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Gabigol, Andreas Pereira (FLA); Igor Cariús (ATL)
Flamengo: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon; Arão, Andreas (Thiago Maia), Everton Ribeiro (Vitinho) e Michael (Rodinei); Bruno Henrique (João Gomes) e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Montenegro), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willan Maranhão, Gabriel Baralhas (Toró) e João Paulo; André Luís (Zé Roberto) e Janderson (Oliveira) Técnico: Eduardo Souza

Fonte: R7

Facebook

MAIS ACESSADAS