Connect with us

ESPORTES

Flamengo do PI encerra mistério e aposta em time jovem no Campeonato Piauiense 2019

Publicado

em

O Esporte Clube Flamengo iniciou a temporada 2019 com a apresentação de 29 jogadores, que começaram os treinos no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar, na zona Sul de Teresina. A aposta é em um grupo jovem, com nomes praticamente desconhecidos no futebol piauiense.

O elenco tem pelo menos cinco nomes das categorias de base e quatro remanescentes da temporada 2018: Pimentel, Fred, Juca e Douglas. Os demais são de outros estados, com experiência no futebol nordestino – alguns deles indicados pelo técnico Paulo Júnior, ex-Salgueiro (PE).

O presidente Everaldo Cunha explicou que a maioria dos jogadores têm entre 24 e 25 anos. Sem recursos para fazer frente a forças como Altos e River, o rubro-negro buscou convencer jovens talentos da possibilidade de projeção no esporte vestindo a camisa do Flamengo. Os exemplos do lateral Tote, ex-Sampaio Corrêa (MA) e hoje no River, e do atacante Augusto, do Santa Cruz (PE), foram citados.

Paulo Júnior reforçou isso aos jogadores na primeira conversa com o elenco. O treinador disse que o Flamengo pode servir como vitrine na carreira dos atletas.

– A gente buscou fazer um grupo jovem, que queira algo mais na sua profissão. Isso vai ser o tom da minha conversa a competição inteira. A gente sabe que tem clubes mais bem estruturados, com um poder financeiro maior que o nosso, mas isso não pode fazer a diferença. O que tem que fazer a diferença é organização tática, a vontade e a juventude.

Publicidade

O Flamengo vai alternar a fase de preparação física no CFAP e no campo do Tatazão, na zona Sul da capital. A estreia no Campeonato Piauiense, única competição do Leão em 2019, será dia 23 de janeiro, conta o Piauí.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS