Connect with us

ESPORTES

Flamengo vence Corinthians e se mantém na briga pelo título

Publicado

em

A caça do vice-líder Flamengo ao líder Atlético-MG estava ficando ainda mais difícil, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. De olho na final da Copa Libertadores, daqui a dez dias, a equipe pagava o preço pela escalação do time reserva. Isso tudo até os 48 minutos do segundo tempo. Bruno Henrique marcou nos acréscimos e garantiu o 1 a 0 contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira (17), no Maracanã, no Rio.

O Flamengo somou 63 pontos, contra 71 do Atlético-MG, a seis partidas do fim da competição, com 18 pontos ainda em jogo. O Corinthians, que ainda busca uma classificação direta à Libertadores, caiu para a quinta colocação, com 50 pontos.

O curioso é que o atacante rubro-negro havia reclamado de dores no joelho esquerdo, minutos antes do gol. O camisa 27 chegou a receber atendimento médico, permaneceu em campo e fez o gol decisivo, para ser ovacionado por quase 49 mil pessoas no Maracanã.

Quando Rodinei e Bruno Henrique entraram na etapa final, a coisa mudou para os mandantes. O lateral-direito cursou na medida para o atacante marcar o gol decisivo. O goleiro Cássio, e toda a zaga corintiana, ficaram sem reação, como se não acreditassem na derrota.

Lesão do atacante Bruno Henrique assustou os torcedores do Flamengo
Lesão do atacante Bruno Henrique assustou os torcedores do Flamengo
ALEXANDRE LOUREIRO/REUTERS – 17.11.2021

O Flamengo, agora, viaja para o Rio Grande do Sul, onde visitará o Internacional na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado. Já o Corinthians terá o clássico contra o Santos pela 34ª rodada, no domingo, na Neo Química Arena.

Flamengo x Corinthians

Data e horário: 17/11/2021, às 21h30 (de Brasília)
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (VAR-Fifa/SC)
Público/renda: 47.032 pagantes / 48.981 presentes / Renda: R$ 2.033.427,50
Cartões amarelos: Vitor Gabriel (FLA) / Gabriel Pereira e João Victor (COR)

Publicidade

GOLS: Bruno Henrique, 49’/2ºT (1-0)

FLAMENGO (Técnico: Renato Gaúcho)
Hugo Souza; Matheuzinho, David Luiz (Gustavo Henrique, intervalo), Léo Pereira e Ramon (Filipe Luís, intervalo); João Gomes, Thiago Maia e Diego Ribas; Vitinho (Michael, 14’/2ºT), Kenedy (Rodinei, 23’/2ºT) e Vitor Gabriel (Bruno Henrique, intervalo).

CORINTHIANS (Técnico: Sylvinho)
Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Giuliano (Du Queiroz, 24’/1ºT), Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito, intervalo), Renato Augusto (Luan, 33’/2ºT) e Róger Guedes; Jô (Vitinho, 22’/2ºT).

Fonte: R7

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS