Connect with us

ESPORTES

Flu-PI se aproxima de confirmar Pedro II como ‘casa’ no Estadual

Publicado

em

Ao longo do dia de ontem (9) uma comitiva com representantes da FFP, prefeitura de Pedro II e diretoria do Fluminense-PI estiveram presentes no estádio do Guerreiro, localizado na cidade de Pedro II, local que deve ser palco dos jogos do Vaqueiro ao longo do Campeonato Piauiense 2023 que começa no dia 11 de janeiro. O local passa por últimos ajustes e pode receber um publico de mais de 5mil pessoas para jogos oficiais.

A prefeita da cidade fez questão de frisar seu apoio e que pretende ter o Fluminense realizando seus jogos no estádio do Guerreiro. “Com certeza em janeiro teremos nosso primeiro nosso, inaugural. A principal exigência é que seja separado, feito tuneis para das equipes visitantes e a equipe da casa, essas equipes não podem ter contato com o público”, explicou Betinha Brandão, prefeita de Pedro II

De acordo com a diretoria do Flu-PI o principal motivo para mudança de sede dentro do Estadual é a presença do torcedor e o desejo de descentralizar o futebol local, fazer com que mais cidades tenham contato com os jogos.

“Nos defendemos a muito tempo junto a federação e o presidente Brown a interiorização do futebol do Piauí. Um ponto para uma retomada ainda maior para contagiarmos mais torcedores, mais idades e piauienses que amam o futebol. O futebol piauiense hoje se você notar dos oito clubes que disputam o Piauiense, sete estão de Teresina a Parnaíba, ficou com grande resistência o CoriSabbá do Sul, na cidade de Floriano”, explicou o presidente de honra do Fluminense-PI.

Para o presidente da FFP, Robert Brown, o processo para que o Fluminense possa fazer pelo menos seus sete jogos como mandante dentro do Piauiense na cidade de Pedro II está bem encaminhada. Quantidade de partidas que devem se aumentar em caso de vaga na semifinal e final. Com isso, os 14 jogos da fase classificatória o Flu-PI irá fazer 12 ‘fora de casa’, ou seja, com necessidade de viagens. 

Publicidade

“Agora conversando com a prefeita, com o secretário estamos com nossa convicção aumentando cada vez mais. Os dois laudos de prefeitura que é o dá engenharia e da vigilância sanitária estão sendo confeccionados e o da segurança o coronel Jaime deve está chegando aqui (Pedro II) na sexta-feira para avaliar e o do Corpo de Bombeiros a prefeita afirmou que até dezembro estará na federação. Estando com os quatro laudos como o Fluminense já solicitou jogar em Pedro II, ele poderá jogar”, acrescentou Robert Brown. 

O Campeonato Piauiense 2023 começa no dia 11 de janeiro e o Fluminense briga pelo bicampeonato. 

Fonte: Cidade Verde |Foto: Semcom Pedro II

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS