Connect with us

ESPORTES

Fluminense será único representante do Piauí na Copa do Nordeste Sub20

Publicado

em

A equipe do Fluminense sub20 virou a pagina após a eliminação precoce na Pré Copa do Nordeste e agora se prepara para disputar a Copa do Nordeste Sub20 que começa no dia 3 de novembro, com jogos eliminatórios e no dia 10 acontece a primeira rodada. Os piauienses estão no grupo ao lado de – Fortaleza, Ceará e Presidente Medice-MA. Essa será a segunda participação do Fluminense na competição Nordestina. 

O jogo único diante o Imperatriz-MA deixou lições, mas principalmente deu maior experiencia aos jogadores. “Serviu demais para os atletas e mostrou que nos temos capacidade de fazer frente a grandes clubes em grandes competições. Alçar voos mais altos. Sabemos do bom nível da competição e ficamos felizes em sermos convidados, vamos correr por fora, mas brigar para avançar e quem sabe estar até em uma final”, disse Totonho, técnico do Fluminense Sub20. 

Entre os nomes mais experientes do elenco apesar da pouca idade está o zagueiro David, 18 anos, que marcou gol na Pré-Copa do Nordeste e foi bastante utilizado no Campeonato Piauiense desse ano em que o Flu terminou como vice-campeão e algumas semanas foi campeão Piauiense sub20 com os seus companheiros. 

David comemora as oportunidades com a camisa do clube, mas frisa o peso do fator grupo. “Eu estou muito feliz pelo momento que estou vivendo, o ano em si mesmo, mas temos aqui vários garotos que mesmo jovens tem rodagem e que estão ajudando demais uns aos outros. Vamos para competição focados e com a intenção de avançar”, disse David. 

A Copa do Nordeste terá 16 equipes dividida em quatro grupos. Jogos de ida e volta e o primeiro de cada chave avança. O Fluminense já disputou a competição em 2019, no ano de 2020 ela foi mais uma das que não aconteceu devido a pandemia. 

Publicidade


Por: Pâmella Maranhão
cidadeverde.com | Foto: Neyla do Rêgo Monteiro/Fluminense

Facebook

MAIS ACESSADAS