Connect with us

ESPORTES

Fora de casa, 4 de Julho perde para o ABC e está eliminado da Série D do Brasileiro

Publicado

em

A equipe do 4 de Julho entrou em campo na tarde deste domingo (3) para o jogo de volta pelas oitavas de final da Série D do Brasileiro. O time foi derrotado no estádio Frasqueirão, em Natal por 2 a 0, com gols de Gustavo Henrique e Wallyson e está eliminado da competição nacional e encerra também o sonho pelo acesso até a Terceira Divisão. O primeiro jogo ficou no empate por 1 a 1 e no agregado os Alvinegros venceram por 3 a 1. 


O jogo 

O Colorado fez um primeiro tempo bastante defensivo e viu o adversário chegar várias vezes ao gol de Jailson. Logo aos 40 segundos o time Alvinegro chegou com perigo, mas errou a finalização e isso se repetiu mais cinco vezes, porém nada de bola na rede. 

Fotos: Rênne Carvalho/ABC

A resposta do 4 de Julho veio somente duas vezes com chutes de longa distância com Zé Arthur e Janio Daniel, mas também pouco perigosos. Aos 33 da primeira etapa, Gustavo Henrique marca para o ABC, após cruzamento do lateral ele vem de traz e mesmo marcado consegue dar uma cabeçada e colocar a bola para dentro. O decorrer do primeiro tempo não teve mais boas chances do 4 de Julho e o ABC vai para o intervalo com a vantagem parcial de 1 a 0. 

Início de segundo tempo o 4 de Julho se lança mais à frente, e o técnico Tonet faz a primeira alteração e coloca Ricardinho em campo, porém se expõe demais e em uma tomada de decisão errada quase sofre o segundo gol com Jailson saindo do gol e fazendo defesa fora da área. Apesar do jogador do ABC tem chance clara, e o árbitro da apenas um cartão amarelo para o Camisa 1 do time Piauiense.

Publicidade

O Colorado tenta, mas é parado nos erros de finalização, na trave ou mesmo na boa atuação do goleiro Wellington do ABC. Aos 29 da segunda etapa quando o 4 de Julho crescia na partida um novo balde de água fria após Wallyson marcar o segundo da equipe de Natal após contrata rápido pela ponta esquerda. 2 a 0 e a classificação para as quartas de final mais distante para o 4 de Julho. 

O juiz deu oito minutos de acréscimo e mesmo precisando fazer dois gols para levar a decisão pelo menos para os pênaltis o Colorado seguia tentando e com Etinho, que entrou na segunda etapa e Janio Daniel até assustou, mas nada de marcar. 

Ao apito final vitória do ABC por 2 a 0 e o 4 de Julho encerra sua temporada 2021. O time era o único representante do estado na Série D do Brasileiro e ano que vem terá nova vaga na competição e o Campeonato Piauiense no calendário. 

Por: Pâmella Maranhão 
cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS