ESPORTES

Francisco Macedo vence em casa e de virada na Copa AMVI; veja o placar

Publicado

em

Nesta quinta-feira (21), as equipes de Francisco Macedo e Francisco Santos se enfrentaram no Estádio Municipal Pedro João Delfino (na cidade de Francisco Macedo) pela 3ª rodada do grupo D da Copa AMVI.

A seleção de Francisco Macedo, equipe da casa, começou bem a partida dominando o jogo. Porém, os franciscomaacedenses foram surpreendidos com o primeiro gol do time adversário.

O jogador Joel não desperdiçou a oportunidade de marcar o primeiro gol de Francisco Santos, e assim o time visitante saiu na vantagem com o placar de 1 a 0. O gol não agradou os donos da casa, que contestaram a legalidade do lance.

A bola continuou rolando e até o apito final da primeira etapa nenhum gol a mais foi marcado.

De volta para o segundo tempo, a equipe de Francisco Macedo buscou manter o mesmo ritmo do início do jogo e conseguiu empatar com Dandão.

Com a entrada de Bruno, o placar foi ampliado para 2 a 1 para o time de Francisco Macedo.

O jogo seguiu movimentado com os dois lados buscando o gol, mas a partida terminou com a vitória de virada de Francisco Macedo por 2 a 1.

O prefeito de Francisco Macedo, Novim, esteve presente acompanhando a partida e em entrevista ao Cidades na Net ele destacou a importância que o esporte tem na sua gestão. “É uma satisfação enorme ter a oportunidade de incentivar o esporte no nosso município porque eu acredito que o esporte é fundameltal tanto para a saúde, quanto para o fomento e para o desenvolvimento de uma cidade”, ressaltou.

Publicidade

Novim também antecipou que o tradicional São João da cidade voltará a ser realizado este ano após dois anos de interrupção por conta da pandemia. “A gente vai realizar este ano o São João de Francisco Macedo, que é uma atração cultural do município há muitos anos e a minha gestão valoriza isso”.

O secretário de Esportes, Luis Cláudio, comentou o desempenho do time de Francisco Macedo na partida. “Temos lutado muito e graças à torcida que segue apoiando, a equipe está conseguindo trazer bons resultados. Considero como histórica a participação de Francisco Macedo na Copa AMVI, e graças a Deus estamos aproveitando a oportunidade de poder participar de uma competição tão importante”.

O técnico da equipe, Gordim, também, expressou sua alegria com o resultado da partida, e o quanto a vitória era importante para a permanência de Francisco Macedo na competição.

“Primeiramente agradecer a Deus pelo momento. Infelizmente por uma falha nossa começamos perdendo, mas graças a garra dos atletas, chegamos ao empate e no finalzinho viramos o jogo”.

A derrota para Francisco Santos resultaria na eliminação da equipe para a próxima fase da disputa.”Estamos vivos na competição porque se a gente perdesse hoje infelizmente estaríamos eliminados”, acrescentou Gordim.

A classificação do grupo D segue com Campo Grande em primeiro com 7 pontos, seguido de Francisco Santos e Francisco Macedo empatados com 4 pontos, e em último lugar Vila Nova com 1 ponto.

Estiveram presentes na partida, o prefeito de Francisco Macedo, Adeílson Carvalho – Novim; a primeira-dama, Ester Damares; o vice-prefeito, Odair Lopes, vereadores, secretários municipais e lideranças politicas de vários municípios da região.

Fotos

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile